Diz-se que a coroa está preparando um novo local de produção na Suíça.
Podemos ver mais relógios nas butiques Rolex até 2030. Swissinfo.ch informou que a Rolex planeja construir um novo local de produção na Suíça a um custo de cerca de US$ 1 bilhão, a ser concluído em 2029. O novo A fábrica, relatada pela primeira vez pela estação de TV pública suíça RTS, criará 2.000 empregos.
A Rolex não respondeu aos pedidos de comentários ou confirmação, nem da RTS nem da Robb Report , mas o artigo diz que o departamento de economia cantonal de Friburgo disse à RTS que a assinatura do acordo está prevista para o próximo mês. O negócio inclui a venda de dois terrenos de cerca de 1 milhão de pés quadrados (100.000 metros quadrados, o equivalente a dez campos de futebol) localizados em Bulle, cerca de 14 milhas ao norte de Montreux no Lago de Genebra. Ainda requer a aprovação do parlamento de Bulle, mas a história do RTS cita Oliver Curty, presidente do governo de Friburgo, dizendo: “Um projeto de magnitude excepcional está em andamento em Bulle com a prestigiada empresa Rolex”, acrescentando que as autoridades “assegurarão que dê certo”.
A Rolex, com sede em Genebra, não divulga números de produção, mas estima-se que produza atualmente cerca de 1 milhão de relógios por ano, com um faturamento de quase US$ 8 bilhões em 2021, segundo o Morgan Stanley. É de longe o maior fabricante de relógios, não apenas no segmento de luxo, mas em geral, e o nome Rolex é uma das marcas mais reconhecidas do mundo.
A Rolex tem vários locais de produção na Suíça, com caixas, mostradores, fábricas de teste e montagem perto de Genebra e um local de produção de movimentos em Bienne, que tem pouco menos de um milhão de pés quadrados. Não há informações sobre quais funções serão destinadas à nova fábrica ou como isso pode mudar a capacidade de produção da Rolex. Esperançosamente, é uma indicação de mais relógios nas butiques Rolex em um futuro próximo.