Propaganda eleitoral começou; veja o que disseram os candidatos GDF

Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre obras e programas sociais e Paulo Octávio (PSD) prometeu trabalho e renda. Leila do Vôlei (PDT) quer melhorar qualidade de vida da população da capital.

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão para os candidatos nas eleições de 2022 começou. Os candidatos ao governo do Distrito Federal apresentaram propostas e exibiram imagens das agendas nas ruas da capital.

No Distrito Federal, o candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que promoveu programas sociais e obras por toda a capital. O governador afirmou que teve essas conquistas em meio à pandemia de Covid-19 e à crise financeira.

Paulo Octávio (PSD) também apareceu em propaganda e afirmou que seu governo trará mais emprego e renda para a população. Já Leila do Vôlei (PDT) prometeu melhorar a qualidade de vida no DF e afirmou que mostrou “liderança e competência” durante sua passagem pelo Senado.

Ibaneis, Paulo Octávio e Leila têm mais de 6% na pesquisa Ipec de 15 de agosto. Eles são os mais bem colocados no pleito, até o momento.

Veja o que disseram os demais candidatos:

Durante o programa, Izalci Lucas (PSDB) se disse preparado para governar o Distrito Federal e afirmou que terá a saúde como prioridade. O candidato Leandro Grass (PV) também defendeu a saúde como ponto principal do seu plano de governo, mas também citou transporte, educação, cultura e trabalho.

Ao todo, 11 candidatos disputam o cargo de governador do Distrito Federal. O restante não apareceu na propaganda eleitoral até a última atualização desta publicação.