Atualmente empregado para cobrança de passagens de ônibus e metrô, a ideia é que seja possível também pagar contas de água, luz e taxas
Um projeto de lei apresentado na Câmara Legislativa do DF (CLDF) pretende ampliar a utilidade dos cartões BRB Mobilidade, conhecidos como Bilhete Único. Atualmente empregado para cobrança de passagens de ônibus e metrô, a ideia é que seja possível também pagar contas de água, luz e outras taxas com o dinheiro.
De autoria do deputado distrital Rafael Prudente (MDB), a proposta visa dar utilidade ao valor acumulado no cartão, que nem sempre usam os beneficiários. Dessa forma, ele argumenta ao justificar o PL, há a possibilidade de evitar que ocorra a venda ilegal do crédito.
Segundo consta no projeto, as agências bancárias do BRB e as lojas de conveniência vinculadas ficariam autorizadas a debitar, no cartão bilhete único, os pagamentos da conta de água, conta de luz, taxa de limpeza urbana (TLP), IPTU e IPVA.
Para conseguir efetuar esses novos pagamentos, Prudente sugere que seja utilizada a carteira de identidade para comprovar que o dono do cartão é quem irá realizar o pagamento.