Projeto leva exposição gratuita de gravuras à galeria na Asa Norte, em Brasília

Obras da artista visual Íris Ferreira ficarão disponíveis pelos próximos dois meses na Mundo Vivo. Evento de abertura conta com apresentação musical de Nãnan Matos

Uma exposição de gravuras toma conta, nesta quarta-feira (29), da Galeria Mundo Vivo, na Asa Norte, no Distrito Federal. O evento gratuito faz parte do projeto Portas Abertas, que busca divulgar, no Plano Piloto, artistas de outras regiões da capital (veja mais abaixo).

A abertura da temporada de exposições começa com Íris Ferreira. Pelos próximos dois meses, as gravuras produzidas pela artista visual serão apresentadas na galeria.

Artista plástica Iris Ferreira — Foto: Foto: Divulgação
Artista plástica Iris Ferreira — Foto: Foto: Divulgação

Íris foi uma das cinco artistas selecionadas na chamada pública do projeto, realizada em maio. Ela usa técnicas aplicadas em madeira, linóleo e metal para produzir as gravuras.

Nãnan Matos — Foto: Foto: Divulgação
Nãnan Matos — Foto: Foto: Divulgação

Ela participou do reality show “The Voice”, da Rede Globo, é idealizadora do Festival Online de Mulheres #BrasíliaSomosNós e fundadora do grupo Foli Ayê e do bloco “É de Nãnan”.

O evento de abertura ocorre nesta quarta, porém, nos demais dias, a visitação na Galeria Mundo Vivo pode ser feita de terça a sábado, das 17h às 0h45.

Estreia das exposições do projeto Portas Abertas

  • Quando: quarta-feira (29)
  • Horário: a partir das 19h
  • Onde: Galeria Mundo Vivo, na CLN 413, Bloco D, na Asa Norte (próximo ao Parque Olhos D’água)
  • Visitação nos demais dias: de terça-feira a sábado, das 17h às 0h45.