Preocupação de brasileiros com estética aumenta e procura por transplante capilar cresce 70%

Alguns jovens estão aderindo ao corte de cabelo que simula a calvície, mas este estilo pode ser um pouco aterrorizante para uma parte dos 25% de rapazes que começam a apresentar perda excessiva de folículos capilares já em idades precoces, entre 20 e 25 anos, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) – números que chegam a dobrar em homens a partir de 50 anos, de acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Dados que corroboram com esta preocupação estética foram percebidos em clínicas de transplante capilar, como a Smart Hair Clinic, em Alphaville/SP, que registrou aumento de 70% no interesse por esse tipo de cirurgia nos últimos 18 meses, sendo que 95% da procura é masculina.

Smart Hair

Como reflexo desse movimento, a clínica chega a realizar 8 cirurgias por dia, com expectativa de crescimento para 12 até o fim do ano, ou seja, cerca de 520 cirurgias a mais, totalizando 1.560 operações nos próximos 6 meses.

“O transplante capilar está entre os procedimentos mais procurados pelos homens, principalmente pelos que se preocupam com a estética e buscam melhorar a autoestima”, afirma Dr. Thiago Bianco, fundador da Smart Hair.

Um dos pioneiros na técnica FUE no Brasil, mais recente e menos invasiva do que as anteriores, o Dr. Thiago Bianco já contabilizou mais de 5 mil cirurgias realizadas, entre elas de celebridades como os cantores Lucas Lucco, Tierry e Belutti, da dupla Marcos & Belutti, o empresário Kaká Diniz, além do ex BBB Caio Afiune, entre outros. Em 2021, Bianco fundou a Smart Hair, que utiliza uma metodologia homônima, baseada na implementação de softwares e equipamentos ímpares no mercado, além de técnicas de extração unitária que tornam o procedimento mais natural, indolor e eficiente, garantindo resultados expressivos até nos casos mais avançados da calvície.