Pedro decide o Fla-Flu e desabafa: “Quem me feriu deveria reconhecer o erro”

Após marcar o gol da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, atacante fala sobre semana turbulenta, expõe incômodo com diretoria e pede reconhecimento: “Me expuseram injustamente”.

O herói da noite no Maracanã também foi o protagonista de um desabafo. Autor do gol que garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (20), Pedro não conteve a emoção ao deixar o campo. Mas o alívio pelo resultado veio acompanhado de palavras fortes, direcionadas aos bastidores conturbados que antecederam o clássico.

Após dois jogos afastado, o atacante voltou a atuar e respondeu com futebol — e sentimento.

“Muito feliz pelo gol de hoje, momento muito importante para mim individualmente. A vitória é coletiva, mas esse gol teve um peso pessoal muito grande”, afirmou.

Pedro se referia ao episódio em que uma publicação feita por um membro da diretoria — especula-se que tenha sido José Boto, executivo de futebol — vazou informações internas e expôs o atacante nas redes sociais. Segundo ele, o conteúdo interferiu diretamente em seu estado emocional e desempenho.

“Foi uma semana bem difícil. Um vazamento me expôs e feriu. Não houve respeito pela minha história aqui. Poderia ter sido resolvido internamente, mas optaram por expor. Isso me abalou”, desabafou.

Mesmo reconhecendo que viveu um momento de queda de rendimento, Pedro pediu reciprocidade:

“Estou aqui dizendo que errei. Espero que quem me feriu também reconheça o erro. Isso ficou para trás. Hoje foi uma resposta dentro de campo.”

O gol veio aos 39 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada: Luiz Araújo cobrou escanteio, Léo Ortiz desviou, e Pedro, bem posicionado, completou para as redes. Foi o gol da redenção, da virada emocional e da reconexão com a torcida rubro-negra.

Apesar da crítica velada, Pedro fez questão de reafirmar seu amor pelo clube:

“Sempre me senti em casa aqui. Entro em campo com garra e amor. Nunca tive intriga com ninguém nesses cinco anos. Esse carinho é o que me move.”

Agora, com a página virada e a confiança restabelecida, o camisa 9 deve estar à disposição para o próximo desafio do Flamengo, contra o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (23), pelo Campeonato Brasileiro.