Pedra Fundamental, em Planaltina (DF), pode se tornar Patrimônio Cultural do Brasil

No dia 16 de setembro, às 16h, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizará a 110ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural, que vai decidir sobre o tombamento da Pedra Fundamental da Capital Federal, monumento arquitetônico localizado em Planaltina (DF). A reunião acontecerá na sede do Instituto, em Brasília (DF). A transmissão do evento será feita pelo canal do Iphan no Youtube.

A Pedra Fundamental da Capital Federal é um monumento comemorativo do primeiro centenário da Independência do Brasil, em 1922, e ao mesmo tempo prestou-se a marcar, fisicamente e de forma pioneira, a determinação de transferência da capital brasileira para o interior do país, expressa desde a Constituição de 1891, a primeira da era republicana. Ela foi tombada pelo Distrito Federal em 7 de setembro de 1982, por meio do Decreto nº 7010, e poderá ser reconhecida nacionalmente como Patrimônio Cultural do Brasil.

SERVIÇO

Pedra Fundamental, em Planaltina (DF), pode se tornar patrimônio cultural do Brasil
110ª Reunião do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural
16 de setembro, às 16h
Auditório do Iphan Sede, em Brasília – SEPS 702/902, Bloco C, Torre A, Bairro Asa Sul, Centro Empresarial Brasília 50, Térreo

Transmissão ao vivo no canal do Iphan no Youtube