ParkShopping é certificado com alta pontuação no Experience Awards Retail

Organizada por SoluCX e Gouvêa Experience, premiação certificou empresas que entregam as melhores experiências aos clientes, segundos os próprios consumidores

ParkShopping foi certificado como uma das marcas brasileiras que entregam as melhores experiências aos seus clientes. O reconhecimento veio durante o Experience Awards Retail, premiação realizada pela SoluCX em parceria com Gouvêa Experience. Somente as empresas que se destacam em Experiência do Cliente, segundo os próprios clientes, são certificadas.

A premiação ocorreu no último dia 18 de setembro, no palco do Latam Retail Show, e reconheceu 191 marcas em 21 categorias, todas avaliadas por mais de 1 milhão de consumidores brasileiros. Pelo segundo ano consecutivo, o ParkShopping conquista o Experience Awards Retail. “Estamos muito felizes porque é um reconhecimento do nosso público. Trabalhamos incansavelmente e com muito profissionalismo para atender as expectativas daqueles que escolhem o ParkShopping, seja para uma experiência de compra, de entretenimento ou gastronômica. É maravilhoso e motivador saber que estamos no caminho certo”, pontua Anna Aimée Codeço, que recebeu o prêmio em São Paulo.

Além do ParkShopping (DF), mais dois shoppings Multiplan – BarraShopping (RJ) e BarraShoppingSul (RS) – foram premiados no Experience Awards 2024. A companhia trabalha para oferecer sempre o melhor ao cliente. “A Multiplan e seus shoppings têm orgulho de serem reconhecidos pelo atendimento de excelência e de manterem a premissa de sempre entregarem mais do que o cliente espera. A certificação é resultado do esforço contínuo e da dedicação de toda a equipe!”, comenta Rodrigo K. Peres, Diretor de Marketing Institucional e Loyalty.

A metodologia da premiação, baseada no NPS (Net Promoter Score), avaliou as marcas segundo a percepção dos próprios clientes. As empresas que obtiveram uma pontuação acima da média de sua categoria foram certificadas com os selos “O Cliente Recomenda” e “Experience Certified”, que destacam o poder de recomendação da marca pelos consumidores. A lista total de empresas certificadas, a metodologia utilizada e outros dados sobre os setores podem ser consultados gratuitamente no “Report Oficial da Premiação”. 

Sobre a metodologia

A metodologia utilizada na premiação é o NPS (Net Promoter Score), a métrica de satisfação do cliente mais popular do mercado. Por meio de um painel com mais de 1 milhão consumidores cadastrados, os clientes avaliam as marcas e deixam a sua percepção sobre elas, tornando a premiação 100% voz dos clientes. No site oficial da premiação é possível saber mais sobre a metodologia empregada.

Após a consolidação das opiniões, é estabelecida uma média de NPS em cada categoria. As marcas que atingirem o NPS de percepção acima da média da categoria, serão reconhecidas com a “Certificação Experience” e o selo “O Cliente Recomenda”, que mostra ao mercado e ao cliente final, o poder de recomendação da marca pelos próprios clientes. 

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, o selo da certificação é um reconhecimento para as empresas que se preocupam com os clientes. “O Experience Awards tem a missão de valorizar as principais marcas do mercado que se destacam com a experiência do cliente, expressando para milhares de consumidores os benefícios de cada uma delas e reconhecendo os esforços alcançados ao longo do ano”, diz.

Edições do Experience Awards 

Além da edição de Retail, neste ano, o Experience Awards 2024 foi dividido em outras três cerimônias, cada uma voltada para um grupo de setores específico, ocorrendo em eventos parceiros e próprios da empresa.

Consulte todas as informações sobre a premiação, categorias, empresas indicadas, vencedores anteriores e metodologia no site oficial da premiação.

Saiba mais em www.parkshopping.com.br