O que é gestão do tempo? Veja 12 dicas para ser produtivo

✔️Planejar sua rotina diária, incluindo vida pessoal e profissional;
✔️Reserve um tempo para cuidar de você, para ter saúde metal precisamos ter ✔️equilíbrio para evitar o tão falado burnout;
✔️Diminua as distrações: tire as notificações do seu celular de redes sociais, pois quando recebemos paramos o que estávamos fazendo para olhar;
✔️Tire as pendências da sua cabeça para não ficar pensando nelas e separe um momento para resolvê-las;
✔️Tenha foco, evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, comece e termine a tarefa e somente depois inicie outra. De acordo com a pesquisa do Instituto de Psiquiatria da Universidade de Londres comprovou que o estado multitarefa pode reduzir até 40% da produtividade e equivale a uma noite inteira sem dormir;
✔️Define metas diárias, semanais e prazos, assim conseguirá ter uma visão completa do que precisar fazer e ajudar a priorizar as atividades;
Priorize das demandas, diferencie as tarefas em: muito, pouco ou nada urgente e difícil, normal ou fácil de realizar;
✔️Esteja presente e com foco nas reuniões, procure não fazer tarefas enquanto estiver participando;
✔️Não procrastine, se der para fazer aquela atividade simples, como enviar email, faça não deixe para amanhã. Se for tomar um tempo longo, planeje;
✔️Tenha flexibilidade, pois algumas vezes acontecem eventos aleatórios que exigirá mudanças nas suas prioridades;
✔️Aprender a dizer não, as vezes fazemos atividades que não são nossa responsabilidade e que irão atrapalhar o seu foco e suas priorizações;
✔️Descanse, é comprovado que uma boa noite de sono é importante para nossa saúde mental e física.