Fernanda Lacerda relatou rotina exaustiva com filho de quase 2 anos e afirmou que vai buscar Justiça
A influenciadora digital e ex-Panicat Fernanda Lacerda, conhecida como Mendigata, fez um desabafo emocionante nas redes sociais nesta sexta-feira (5) ao falar sobre os desafios da maternidade solo. Chorando, a modelo contou sobre a rotina intensa ao cuidar sozinha do pequeno Gabriel, de 1 ano e 11 meses, e destacou a ausência de apoio do pai da criança.
Fernanda relatou a dificuldade com o processo de desmame e a sobrecarga com os serviços domésticos. Em tom de desabafo, afirmou: “Na próxima vida, tenho que vir pai. Vir mãe de novo não vai dar”.
Rotina sem descanso
Mais calma, a influenciadora compartilhou detalhes da sua rotina, mostrando-se sobrecarregada com afazeres da casa e os cuidados com o filho: “Acabei de tirar essas roupas todas do varal, coloquei as toalhas para lavar, as roupas do neném estão estendidas, outras para passar e tem uma penca ainda para lavar. A vida da mãe não tem folga, o trabalho é 24 horas”, disse.
Fernanda também afirmou que pretende resolver questões relacionadas à maternidade na Justiça, embora não tenha detalhado o motivo. À reportagem do portal Terra, a equipe da influenciadora informou que, por orientação dos advogados, ela optou por não se manifestar publicamente sobre o caso neste momento.

Relacionamento conturbado
A influenciadora contou que manteve relacionamento com o pai de Gabriel até o quinto mês da gravidez. Em entrevista anterior à RedeTV!, revelou que a relação nunca foi boa: “Com dois meses de namoro, engravidei. Não foi planejado, mas foi a coisa mais especial que aconteceu na minha vida. Ele olhou e falou: ‘Você está grávida?’. Só acenei com a cabeça e as primeiras palavras que ouvi foram: ‘Que m***’”*.
Ela relatou ainda que passou meses chorando durante a gestação e sentiu alívio ao terminar a relação: “Voltei a sorrir porque não sorria mais. Foram cinco meses só chorando”.
O desabafo de Mendigata repercutiu fortemente nas redes sociais, com seguidores enviando mensagens de apoio à influenciadora e reconhecendo as dificuldades enfrentadas por mães solo no Brasil.