Unidade no Manhattan Shopping reforça a presença da marca na capital federal e amplia a conexão com o público do Centro-Oeste
Brasília, novembro de 2025 – Com o objetivo de estar ainda mais próxima de seus clientes e oferecer produtos que transformem os lares brasileiros em espaços cheios de comodidade e conforto, a Camicado, maior varejista nacional de artigos para casa e decoração, inaugura no próximo sábado (1º) sua quarta loja em Brasília, no Shopping Manhattan. A abertura acontece junto à estreia do novo centro de compras da cidade. Com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões em um espaço de 441 m², a unidade apresenta o novo conceito da marca, que une bem-estar, funcionalidade e inspiração em cada ambiente.
“A chegada da Camicado ao Shopping Manhattan simboliza um novo capítulo da nossa trajetória em Brasília. Queremos estar ainda mais próximos dos nossos clientes, oferecendo um espaço moderno e inspirador, pensado para quem valoriza a qualidade de vida e a personalização do lar”, afirma Natan Anaf, diretor da Camicado.
Novo conceito
A nova loja do Manhattan Shopping foi desenvolvida dentro do novo conceito da Camicado, que propõe uma jornada de compra mais intuitiva e inspira o cliente a imaginar como cada produto pode fazer parte do seu dia a dia. O projeto aprimora a integração com os canais digitais, que vem evoluindo para oferecer uma experiência de compra fluida, integrada e personalizada. A marca investe continuamente em omnicanalidade, operando nove canais de venda que conectam o ambiente físico ao digital e garantem agilidade e conveniência ao consumidor
Na loja, a disposição dos produtos foi pensada para facilitar a navegação e estimular a criatividade, transformando a loja em um ambiente de inspiração e descoberta.
“Acreditamos que a casa é uma extensão do que somos. Queremos que cada visita à Camicado seja uma oportunidade de se reconectar com o lar e descobrir novas formas de torná-lo ainda mais especial”, completa Anaf.
Desde 2023, os clientes também encontram nas lojas físicas produtos de sellers parceiros como móveis, estofados e luminárias, ampliando o portfólio de itens exclusivos do marketplace da marca. Além disso, a Camicado conta com aplicativo próprio, que facilita compras, consultas de saldo de cashback e acesso a outras vantagens. A marca também oferece sua linha exclusiva Home Style, que une sofisticação, funcionalidade e compromisso com a sustentabilidade.
Sobre a Camicado
Com mais de 100 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização e eletroportáteis. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios.
Atualmente, são mais de 690 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.