Jack Daniel’s lança campanha global no Brasil durante a temporada da NFL

Jack Daniel’s escolheu a temporada 2025/26 da NFL no Brasil como palco para lançar sua nova campanha global: “É isso que faz Jack Daniel’s ser Jack Daniel’s”. A comunicação, apresentada pela primeira vez ao público brasileiro, é uma ode à autenticidade e ao espírito irreverente que sempre marcaram a trajetória da marca – e ganhou vida em um momento em que todos os olhos estavam voltados para o país com a presença da liga de futebol americano.

Símbolo cultural desde os tempos de Frank Sinatra e dos Rolling Stones, Jack Daniel’s reforça sua identidade única em uma estratégia que conecta tradição e inovação. A campanha resgata tudo o que torna o Tennessee Whiskey inconfundível: o processo de suavização gota a gota através de 3 metros de carvão de maple antes de ser maturado em barris novos de carvalho branco americano, feitos à mão e com os mais altos padrões de qualidade, aos métodos imutáveis de Lynchburg, Tennessee.

“Jack Daniel’s é feito por aqueles que se dedicam de corpo e alma no que fazem. Do único lugar onde pode ser feito. Para aqueles que o apreciam, por todo o mundo.” é este o mote que resume nossa campanha, afirma Laura Barros, diretora de marketing de Jack Daniel’s no Brasil.

“É isso que faz Jack Daniel’s ser Jack Daniel’s” resgata nossa essência e convida os consumidores a redescobrir tudo o que faz da marca um ícone cultural e uma escolha apaixonada. Queremos que cada pessoa que ergue um brinde com Jack Daniel’s sinta que está fazendo parte de algo único”, complementa Laura.

NFL como território de celebração

A parceria com a NFL (National Football League) no Brasil foi anunciada em agosto e dá forma ao lançamento local da campanha. A estratégia conecta a marca a novos públicos e leva o espírito de Jack para dentro e fora dos estádios, com ativações que seguem até o Super Bowl 2026.

O kick-off aconteceu em grande estilo no coração de São Paulo: passageiros que circulavam pela estação Sé do Metrô foram surpreendidos, na tarde da última quinta-feira (4), com um pocket show de MC Hariel, um dos artistas mais autênticos do funk paulista. O show transformou a rotina do centro em um grande ponto de encontro e marcou o início das ações de Jack Daniel’s para a temporada da NFL, unindo esporte, música e celebração.

“Acreditamos que celebrar é sair do óbvio e surpreender. Trazer o MC Hariel para o metrô Sé foi justamente isso: colocar música e esporte lado a lado, no meio do dia, no lugar por onde a cidade inteira passa. Jack Daniel’s e NFL têm essa energia de reunir pessoas e transformar momentos em algo inesquecível”, reforça Laura Barros.

Na sexta-feira, dia 5 de setembro, Jack Daniel’s marcou presença no NFL São Paulo Game 2025, na Arena Corinthians, no duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs. Jack Daniel’s integrou o Tailgate – tradicional pré-jogo oficial – e promoveu ativações no camarote com convidados especiais.

Paulinho Vilhena, Dudu Azevedo e Bruno Montaleone
Boo Unzueta
Stella Yeshua

No estádio, seis bares exclusivos ofereceram drinks como Jack & Coke, Jack Honey & Lemonade e Jack Apple & Lemonade, além do já icônico Jack & Coke em lata, que foi vendido de forma volante. Para a ocasião, a marca também desenvolveu um copo exclusivo.

Estratégia 360º

As ativações seguem um plano robusto de comunicação, com presença em mídia OOH em estações de metrô, no trajeto até a Arena Corinthians, além de Uber, Dufry no Aeroporto de Guarulhos assim como no NFL in Brasa, evento que encerra a temporada no Brasil.

“Vamos acompanhar o fã do futebol americano em toda a jornada. Vem gente do mundo inteiro para o jogo de São Paulo e entendemos esse momento como uma conquista de território, com uma estratégia grandiosa para nos conectarmos com os torcedores. E também depois, ao longo da temporada, com outras ações especiais, que ainda serão comunicadas”, reforça Laura Barros.

“Essa colaboração é mais do que uma simples parceria, é um brinde ao esporte, à celebração entre torcedores, fãs e às histórias inesquecíveis que serão vividas. É evidente que o futebol americano vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil – já são 41 milhões de fãs apaixonados no país”, conta Eduardo Ambrosio, Vice-Presidente da Brown-Forman para a América do Sul, Central e Caribe.

Com ativações culturais, esportivas e experiências exclusivas, Jack Daniel’s promete transformar a temporada 2025/26 da NFL em uma celebração inédita – e o lançamento da campanha global reforça seu compromisso de continuar sendo uma marca icônica, apaixonante e única.
Sobre a National Football League
A National Football League é a liga esportiva mais popular dos Estados Unidos, composta por 32 franquias que competem a cada ano para vencer o Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo. Fundada em 1920, a NFL desenvolveu o modelo para a bem-sucedida liga esportiva moderna, incluindo distribuição nacional e internacional, compartilhamento extensivo de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país.

Sobre Jack Daniel’s

Oficialmente registrada pelo governo dos EUA em 1866 e com sede em Lynchburg, Tennessee, a destilaria Jack Daniel, Lem Motlow, é a primeira inscrita nos Estados Unidos, além de constar no Registro Nacional de Locais Históricos do país. Jack Daniel’s é o fabricante do mundialmente famoso Jack Daniel’s Old No 7, Gentleman Jack, Jack Daniel’s Single Barrel Select, Jack Daniel’s Tennessee Honey, Jack Daniel’s Tennessee Fire, Jack Daniel’s Tennessee Apple e Jack Daniel’s Sinatra Select. Hoje, Jack Daniel’s é um verdadeiro ícone global e pode ser encontrado em mais de 170 países ao redor do mundo.

Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey, Fire e Apple, além dos super premium Gentleman Jack e Single Barrel –, Woodford Reserve, Fords Gin, Gin Mare e as tequilas el Jimador e Herradura. A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio é vendido em mais de 170 países. Fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede, possui mais de 5.400 funcionários em todo o mundo.