Indicação foi da Senadora Damares Alves, que reconheceu trabalho de 12 anos da entidade no atendimento a crianças vulneráveis
O Instituto do Carinho, de Ceilândia-DF, foi um dos homenageados, nesta terça-feira (1º), em sessão solene do Senado Federal que outorgou a Medalha Chico Xavier, homenagem concedida pelo Senado Federal a pessoas e instituições que se destacam em ações de caridade e filantropia no Brasil.
A comenda foi concedida à entidade brasiliense por indicação da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que que reconheceu trabalho de 12 anos da entidade no atendimento a crianças vulneráveis.
“Eles atendem crianças e adolescentes. E realizam inúmeras atividades. Mas o que chama a atenção são as crianças com doenças raras. Algumas até em estado terminal, elas moram lá, estão ligadas a aparelhos. Muitas delas foram abandonadas pela família, mas acolhidas pela instituição”, explicou a senadora.
O diretor administrativo da entidade, João Barbosa, agradeceu a indicação da parlamentar e disse que o reconhecimento dá ainda mais força aos projetos sociais patrocinados pela instituição.
“Tenho certeza de que é um ato muito representativo, principalmente pelas crianças que atendemos lá no Instituto”, disse.
Medalha
A sessão de entrega da comenda, realizada em uma sessão especial do Senado, é um momento de reconhecimento e celebração do trabalho daqueles que, através da caridade, constroem um Brasil mais justo e fraterno.
A Medalha Chico Xavier, ou Comenda de Incentivo à Caridade Chico Xavier, é uma homenagem concedida pelo Senado Federal a pessoas e instituições que se destacam em ações de caridade e filantropia no Brasil, inspiradas no legado do médium Chico Xavier.
O Conselho da Comenda, composto por senadores de diferentes partidos, é responsável por analisar as indicações e selecionar os homenageados.