Outra novidade será a ampliação das escolas cívico-militares; as medidas foram adiantadas por Ibaneis Rocha durante almoço com policiais militares neste sábado (31) no Park Way
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, neste sábado (31) durante almoço com policiais militares no Park Way, uma série de medidas de valorização da categoria. O chefe do Executivo adiantou que será lançado em agosto o primeiro curso de subtenentes e, para novembro, está previsto o 12° Curso de Formação de Praças, com a participação de 1,2 mil militares. Além disso, as escolas cívico-militares serão ampliadas no DF.
“Nós tínhamos aqui uma guerra entre as forças de segurança. Era uma desunião completa. Nós colocamos como determinação – até para dar resultado para a população – que iríamos unificar todas as forças de segurança do DF. Nós conseguimos e o resultado está aí para a população: uma cidade segura e que sabe valorizar os policiais do DF”, afirmou Ibaneis Rocha. “E nós vamos continuar trabalhando”.
“Com o decreto que foi assinado há algumas semanas, nós vamos lançar o primeiro curso de subtenentes em agosto, para que nós tenhamos a primeira turma já formada no menor prazo possível. Serão os primeiros subtenentes que vamos conseguir promover de forma rápida”, informou.