Designer italiano criou ternos exclusivos para Christian Bale nos filmes do Batman dirigidos por Christopher Nolan
O estilista italiano Giorgio Armani, que morreu nesta quinta-feira (4/9), aos 91 anos, deixou sua marca não apenas na moda mundial, mas também no cinema. O criador da grife homônima foi responsável por desenhar ternos exclusivos para Bruce Wayne, o alter ego do Batman, nos filmes dirigidos por Christopher Nolan.
Nas produções O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), em que Christian Baleviveu o herói da DC, os figurinos assinados por Lindy Hemming ganharam um toque de sofisticação italiana. Armani produziu ternos sob medida para o personagem, com direito à etiqueta personalizada: “Giorgio Armani para Bruce Wayne”.

Armani no cinema
A parceria com o universo do Batman não foi a única incursão de Armani nas telas. O estilista também deixou sua assinatura em filmes icônicos como:
- Os Intocáveis (1987)
- Os Bons Companheiros (1990)
- Bastardos Inglórios (2009)
- O Lobo de Wall Street (2013)

Com seu estilo minimalista e elegante, Giorgio Armani consolidou-se não apenas como ícone da moda, mas também como referência cultural no cinema, vestindo personagens que se tornaram eternos na memória do público.

