Espaço Renato Russo promove o Novembro Negro

De 24 a 26 de novembro, entidade reflete e celebra a cultura afro-brasileira. A entrada é gratuita

O Espaço Cultural Renato Russo promove, de 24 a 26 de novembro, o Novembro Negro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, celebrada no dia 20. Serão três dias totalmente dedicados à cultura afro-brasileira com objetivo de intensificar as reflexões sobre a pauta antirracista e comemorar a riqueza e a diversidade da herança africana no Brasil.

“É de fundamental importância que o Dia da Consciência Negra tenha ampliado o debate e se tornado o mês da consciência, mas que a gente possa todos os dias ao longo do ano estimular esse pensamento crítico. A cultura tem um papel fundamental nesse combate às violências raciais, e trabalhamos diuturnamente para que seja mais um espaço de acolhimento, reconhecimento e celebração da nossa diversidade”, comenta Cláudio Abrantes, Secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

“O 20 de Novembro é de luta, mas também de celebração. A data, que assinala a morte de Zumbi dos Palmares, nos inspira ao combate diário ao racismo e à luta para que o Brasil seja um país equitativo e não racista ao mesmo tempo, é uma data para celebrarmos, para enaltecermos a negritude do Brasil”, explica Leandro de Carvalho, coordenador da Semana de Consciência Negra do Espaço Cultural Renato Russo.

Serviço
Data: 24 a 26 de novembro
Local: Espaço Cultural Renato Russo, Brasília
Classificação: Livre
Entrada gratuita, com exceção do Espetáculo “Quarto de Sonhar: Carolina Maria de Jesus”. Para este evento, os ingressos custam a partir de R$ 10 no Sympla