O cantor Erasmo Carlos morreu hoje aos 81 anos. A informação foi confirmada pela gravadora Som Livre, mas a causa da morte ainda não foi divulgada.
“A música popular brasileira para sempre terá em Erasmo Carlos um herói imortal. Suas passagens pela Som Livre foram e continuarão sendo motivos de orgulho e gratidão para todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com o brilhantismo de um dos maiores nomes da nossa cultura. O adeus que não queríamos dar traz a lembrança recente de que, apenas cinco dias atrás, Erasmo foi o vencedor do Grammy Latino com o melhor álbum de rock de língua portuguesa. Essa é apenas mais uma das muitas evidências de que Erasmo seguirá atual e relevante para a música por toda a eternidade. Nossos sentimentos aos fãs, familiares e amigos”, escreveu a gravadora.
Ainda não há informações sobre o velório do cantor.
No dia 17 de outubro, o músico foi internado no hospital Barra D’Or com uma síndrome edemigênica. Ele recebeu alta no dia 2 de novembro, após mais de duas semanas de internação. “Bem simbólico? Depois de me matarem no dia 30, ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital”, escreveu o cantor.
Na ocasião, as apresentações que Erasmo faria nos Estados Unidos no início deste mês foram adiadas. Em agosto, Erasmo contraiu covid-19 e passou oito dias internado para tratar a doença.