Processo seletivo vai contratar um empregado local. Inscrições devem ser feitas até 22 de setembro
A Embaixada da Itália em Brasília anuncia a abertura de um processo seletivo para a contratação de um empregado local, em regime de contrato por tempo indeterminado, para a função de Assistente Administrativo. O cargo exige, como requisito mínimo, diploma de ensino fundamental (ou equivalente).
Segundo o edital, podem candidatar-se pessoas maiores de 18 anos que residam no Brasil há pelo menos 2 (dois) anos, independentemente de possuírem cidadania italiana ou estrangeira.
As inscrições deverão ser realizadas até as 23h59 do dia 22 de setembro de 2025, exclusivamente pelo e-mail brasilia.concorso1@esteri.it , mediante envio do formulário oficial. Também será possível a entrega presencial na sede da Embaixada, situada no Setor de Embaixadas Sul, em Brasília.
O processo seletivo compreenderá diversas etapas, incluindo: tradução escrita do italiano para o português, entrevistas orais em ambos os idiomas, provas práticas de informática, de secretaria, de contabilidade e de serviços consulares. Para aprovação, será necessário obter média mínima de 70 pontos em 100, sem nota inferior a 60 em nenhuma das provas.
Experiências profissionais prévias em funções semelhantes, assim como títulos acadêmicos superiores ao exigido, poderão atribuir pontuação adicional na classificação final.
O candidato aprovado deverá, prioritariamente, desempenhar atividades nas áreas de cultura e comunicação. O edital completo, com todas as informações e requisitos, está disponível neste link.
Confira o edital clicando aqui