Com cerca de 40 lojas no Distrito Federal, a Americanas contratou mais de 150 temporários para reforçar sua operação de Black Friday na região
A Americanas está pronta para entregar uma Black Friday 2025 histórica — e multiplicada por quatro. A campanha será realizada de 3 de novembro a 4 de dezembro, com ações que mantêm o ritmo do evento por todo o período: “Black Cestas” todos os dias com descontos especiais e quatro sextas-feiras de preços de Black Friday, com até 80% de desconto em uma seleção especial de produtos.
A estratégia comercial para o evento antecipa a alta demanda esperada para o período. “Este é o nosso primeiro grande evento dentro da nova fase de crescimento, com uma estratégia centrada no consumidor, que vai encontrar uma jornada de compra mais fluida, completa e descomplicada”, afirma Luiz Tavares, Vice-presidente de Operações da Americanas.
Para a maior temporada de compras do ano, a companhia reforçou os estoques e a equipe, com cerca de 5 mil temporários atuando nos oito centros de distribuição e nas 1.500 lojas físicas espalhadas por todos os estados brasileiros. Também ampliou o parcelamento para até 24 vezes sem juros com o cartão Cliente a e expandiu o serviço de entregas de pedidos online, aumentando o raio de 7 km para 10 km, a partir das unidades físicas da marca, além da possibilidade de retirada nas lojas.
A experiência também será mais ágil e autônoma com os caixas de autoatendimento, que já representam 40% das finalizações nas lojas onde estão disponíveis, contribuindo para a redução de filas e o aumento da satisfação do consumidor.
Mais de 30 milhões de caixas com mercadorias estão sendo enviadas às lojas, abastecendo com milhões de produtos as mais de 40 categorias, de bomboniere, higiene pessoal, itens para o lar, brinquedos, vestuário e papelaria, até produtos de maior valor agregado, como eletroportáteis e tecnologia”, explica Tavares.
A empresa chega ao principal evento do ano com duas importantes alavancas de vendas e engajamento: o cartão de crédito Cliente a., com benefícios exclusivos em compras e parcelamento de até 24x sem juros durante as Black Cestas; e o lançamento do Programa de Fidelidade Cliente a.
“A gente ama resolver a vida das pessoas e oferecer tudo que o brasileiro mais ama, mas queremos ir além. Com o programa de fidelidade Cliente a., transformamos cada compra em uma oportunidade de recompensa, criando uma experiência mais vantajosa, divertida e personalizada”, reforça Tavares.