Dentro da Espetacular Loja da Rolex na Old Bond Street, em Londres

Inaugurando, a nova casa da Rolex em Londres é uma visita obrigatória.


Na esquina da Old Bond Street em Mayfair, Londres, uma fita verde foi cortada. Com uma mão em cada braço da tesoura, Brian Duffy e Jean-Frédéric Dufour declararam em conjunto a abertura da mais nova boutique Rolex, que por acaso é a maior da Europa. Esta loja perfeitamente situada representa o culminar de uma parceria centenária entre a Watches of Switzerland e a Rolex.

O espaço parece e se sente distintamente Rolex, mesmo que os logotipos não estivessem presentes. A Rolex colore as paredes de verde, enquanto os motivos de moldura canelada da assinatura aparecem de maneiras que parecem Rolex por excelência sem serem marcados de forma aberta. O espaço completamente renovado equilibra grandeza e intimidade. Abrangendo quatro andares e 1100 metros quadrados (~11.800 pés quadrados), oferece luxo expansivo, mantendo uma atmosfera acolhedora e pessoal.

A loja só pode ser descrita como um triunfo arquitetônico e de varejo. Ao entrar, parece mundos à parte de entrar em um estabelecimento de varejo típico. A Watches of Switzerland e a Rolex dedicaram quase um ano e meio a este projeto, e esse tempo e consideração são evidentes até os menores detalhes. Sete tipos diferentes de mármore adornam o piso térreo, e o próprio edifício possui ossos notáveis. Foi construído em 1886 como um banco e só foi convertido em espaço de varejo nos últimos quarenta anos.

Claro, a Rolex está intrinsecamente ligada a Londres, com Hans Wilsdorf fundando a empresa aqui em 1905. Um retrato distinto dele adorna a parede do térreo, que destaca a coleção atual da Rolex. Neste andar e no acima, os hóspedes podem admirar e adquirir essas obras-primas com a assistência de consultores de vendas especializados. Esses profissionais concluíram seis meses de treinamento rigoroso para lidar com qualquer cenário e fornecer orientação perfeita e personalizada durante todo o processo de compra. GMT Master II, Cosmograph Daytona e Submariner são os produtos em destaque nesses andares. Na parte de trás do piso térreo fica um deslumbrante átrio com vidro verde Rolex e coroas Rolex flutuantes. Enquanto cada um dos quatro andares oferece uma experiência distinta, esse link vertical unifica todos eles, abrangendo treze metros (~43 pés) de altura.

“Tudo o que você vê na boutique foi criado com tempo, cuidado e atenção, com muitas características únicas que a estabelecem como um verdadeiro destino principal. Mantendo a crença central do fundador da Rolex de que o melhor pode e deve sempre ser melhor.”

– BRIAN DUFFY, CEO DA WATCHES OF SWITZERLAND

À medida que os convidados descem para o nível mais baixo, eles encontram o que só pode ser descrito como um paraíso para colecionadores Rolex. Este piso apresenta uma seleção incrível de relógios Rolex Usados Certificados, rivalizando com qualquer exibição em qualquer outro lugar do mundo. Um John Mayer Daytona, Tutti Frutti Yachtmaster e GMT Master II White Gold com mostrador de meteorito estão entre as peças impressionantes em exibição. Raridades adicionais, incluindo um Comex Sub, ainda estão a caminho de Genebra. Este piso também abriga uma exibição rotativa que mudará a cada seis meses, apresentando diferentes elementos da ilustre história da Rolex.

O destaque é pegar o elevador entre os andares, pois ele viaja ao lado da magnífica exibição de moldura verde, dando aos visitantes uma perspectiva única sobre o que deve ser uma das características mais impressionantes da loja. Ao chegar ao primeiro andar, os visitantes entram em um espaço projetado para conforto e exclusividade. A partir do momento em que você entra na boutique, o atendimento ao cliente é de classe mundial, e não há melhor representação física disso do que este andar, que possui uma elegante área de lounge, um bar totalmente funcional e duas salas privadas que oferecem aos VIPs uma experiência de compra mais íntima. O bar não é apenas para mostrar – é totalmente operacional, servindo o coquetel exclusivo “1905” desenvolvido exclusivamente para este local.

Este piso também exibe alguns dos atuais modelos de gemas da Rolex, estrategicamente posicionados perto de grandes janelas que maximizam a luz natural para destacar as pedras preciosas. A atmosfera é inegavelmente refinada e convidativa. Retratos dos grandes do tênis Roger Federer e Jannik Sinner lembram sutilmente aos visitantes as profundas conexões da marca com o mundo do esporte.

Uma ida acima, o último andar é inteiramente dedicado a um Centro de Serviços Autorizado Rolex, demonstrando o compromisso inabalável da Rolex com a qualidade. Ao entrar, várias estações de trabalho menores são visíveis, juntamente com janelas de visualização em uma oficina onde relojoeiros, polidores e técnicos atendem meticulosamente a tudo, desde simples ajustes de pulseira até revisões completas de movimentos.

É uma visita obrigatória. Se você ainda não puder fazer isso, nós lhe traremos um passo a passo exclusivo do espaço no Instagram. A boutique representa uma mistura cuidadosa da rica herança da Rolex com conceitos contemporâneos de varejo de luxo, muito parecido com seu coquetel “1905” exclusivo – uma homenagem adequada às origens da marca em Londres e sua evolução contínua.

O CEO da Watches of Switzerland, Brian Duffy