Ronaldo comprou uma participação no site de compra e venda de relógios Chrono24. A empresa não revelou qual a participação adquirida pelo futebolista português, mas deu a entender que foi “significativa”
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo comprou uma participação na plataforma online de negociação de relógios Chrono24, dando ao capitão da seleção nacional exposição financeira ao mercado de relógios de luxo usados, noticia a “Bloomberg”.
Ronaldo junta-se aos atuais acionistas da Chrono24, incluindo vários fundos e o veículo de investimento familiar do presidente da LVMH (grupo da Louis Vuitton), Bernard Arnault.
A empresa não divulgou o valor da participação adquirida pelo futebolista português. Contudo, o co-presidente executivo da plataforma disse, numa entrevista, que era importante que “fosse uma percentagem significativa”.
Segundo dados da consultora Deloitte, o mercado de relógios usados deve crescer 75% até o final da década, atingindo cerca de 39,6 mil milhões de dólares (35,9 mil milhões de euros ao câmbio atual).
Conhecido também pelas marcas de luxo que usa, Ronaldo é agora acionista da Chrono24, uma das maiores plataformas digitais dedicadas a relógios de luxo, com até meio milhão de relógios usados à venda.
O anúncio surge depois de o futebolista ter assumido o seu interesse no negócio dos media em Portugal, integrando um consórcio de investidores que fizeram à Cofina uma proposta de aquisição da Cofina Media, a dona do “Correio da Manhã”, avaliando a empresa em cerca de 75 milhões de euros.