Co-fundador da Mynd participa de evento ao lado de líderes mundiais, em um dos maiores encontros internacionais sobre marcas, criadores e inovação
Representando o Brasil no cenário global da comunicação, o empreendedor e especialista em marketing Carlos Scappini, co-fundador da Mynd, participa esta semana da ICON – Influencing the World, evento global que acontece em Lisboa, Portugal, e que reúne as principais lideranças e personalidades da indústria da influência, marketing e comunicação. Com uma programação que reúne mais de 50 speakers e 30 talks, o ICON destaca-se como um dos fóruns mais relevantes sobre influência, marcas, cultura digital e inovação no mundo.
Scappini terá uma presença de destaque em dois momentos da agenda oficial: no dia 5 de junho participará do painel “Como marcas, influenciadores e agências estão moldando o futuro do marketing”, ao lado de Tiago Froufe, Andreia Vale, Carla Rodrigues e João Belo. E no último dia fará um keynote sobre a influência digital no Brasil, com foco em festividades regionais e no impacto da COP 2025.
Além do Executivo, o Brasil será representado no evento pela influenciadora e empresária Camila Coelho, convidada para integrar o line-up internacional. A participação dos dois profissionais evidencia o prestígio e a crescente visibilidade do mercado brasileiro na cena global da comunicação estratégica e da influência digital.
“É uma honra participar de um encontro com tantos nomes influentes e profissionais que estão redesenhando o marketing global. Representar o Brasil em um evento como o ICON é, acima de tudo, uma oportunidade de diálogo, troca e construção de novas pontes entre marcas, criadores e audiências em escala global”, afirma Scappini, co-fundador da Mynd.
O evento reúne executivos de grandes empresas, criadores de conteúdo, jornalistas, empreendedores e líderes de opinião de diversas partes do mundo. A programação aborda temas essenciais para o futuro da comunicação, como a transformação digital, sustentabilidade, novos formatos narrativos e o papel dos influenciadores na construção de reputações e comunidades.
Com uma trajetória sólida e reconhecida no mercado brasileiro, Carlos Scappini é referência em estratégias de marketing e inovação. À frente da Mynd, tem liderado iniciativas que conectam marcas a audiências de forma autêntica, culturalmente relevante e com impacto real.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil, Carlos Scappini e Marcus Buaiz, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Em 2025, ela completa oito anos no mercado.