Burger King® transforma limitação regulatória em provocação bem-humorada

Com o mote “A gente não pode falar, mas você pode pedir”, a marca transforma o impedimento de falar o nome popular do frango empanado em convite criativo e irreverente para os consumidores 

São Paulo, agosto de 2025 – O Burger King®, conhecido por seu tom irreverente e por transformar situações do cotidiano em ações memoráveis, apresenta sua nova oferta: 10 unidades de BK® Chicken por apenas R$6,90. A campanha parte de uma limitação curiosa — a proibição de usar o termo popularmente associado ao frango empanado — e a transforma em um convite divertido para o consumidor.

A linha criativa da campanha explora o humor em seu filme principal, guiado pelo conceito “A gente não pode falar, mas você pode pedir”. Sempre que o atendente tenta pronunciar o nome mais popular do produto, ele é subitamente interrompido e, de forma cômica, come o BK® Chicken antes de completar a palavra.

“Não podemos dizer o nome que todo mundo usa, mas podemos facilitar o pedido de quem compra. Tentar usar a forma como as pessoas falam vai além de uma solução criativa: é uma maneira de tornar a oferta mais clara e próxima de quem está do outro lado do balcão.”, afirma Giulia Queiroz, Diretora de Marketing do Burger King®

A campanha será veiculada em TV, mídias OOH (Out of Home), redes sociais, performance e CRM. A AlmapBBDO é a agência responsável pelo conceito criativo, com desdobramentos de trade e OOH assinados pela Streetwise e produção de conteúdo social pela Jotacom.
 

A oferta estará disponível por tempo indeterminado, ou enquanto durarem os estoques. Os 10 BK® Chicken por R$6,90 podem ser adquiridos no balcão e totens das lojas físicas, no BK Drive e também pelo aplicativo do Burger King®. A lista completa de restaurantes participantes está disponível em https://bit.ly/BKChicken. A oferta pode ser estendida e/ou encerrada sem aviso prévio. Itens adicionais ou troca de itens serão cobrados à parte. Sujeito à disponibilidade em estoque. Imagens meramente ilustrativas.

Confira o filme completo da campanha: Link 

FICHA TÉCNICA 

Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Burger King – Zamp S.A.
Título: BK Chicken
Produto: Burger King
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Alice Beyruth, Áurea Ramon, Carol Rosenthal e Giullia Abreu
Atendimento: Renata Carvalho, Barbara Gava, Vanessa Bortolosso, Shedia Marzouk, Henrique Arzon
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Giovanni Pavan, Gabriela Hahn e Gabriel Ridolfi
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Victor Alloza e Milaine Almeida
COO: Rafaela Melo De Oliveira Alves
Mídia: Paulo Borba, Lucas Gilardino, Yara Siqueira, Ana Felix, Matheus Guilherme e Lucas Oliveira
PR: AlmapBBDO, Giusti Creative PR e Loures

PRODUÇÃO FILMES

Diretor: Leonardo Bamboo
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Produtora Executiva: Maria João Calheiros / Marquinhos Monteiro
Diretor de Produção: Lourenço Almeida
Coordenação de Produção: Giba Rodrigues
Assistente produção: Henrique Daniel
Produtora Alimento: Ana Sanini
Efeitos: Daniel Dias
Figurino: Eli Gobbi
Maquiagem: Dani Guidon
Casting: Lourenço Almeida
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Serginho Diniz
Color grading: Eduardo Coelho – Dudu
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Murilo Plenas

PRODUÇÃO DE ÁUDIO

Produtora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes
Engenharia de som: Otavio Bertolo, Marcelo Filho, Eduardo Barbosa e Fernanda Galetti
Coordenação: Julianna Zuppo, Ana Cordeiro e João Piccoli
Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Carol Oliveira

Agência social: Jota
Agência OOH: Streetwise
Aprovação cliente Zamp: Giulia Queiroz, Pedro Henrique Laguardia, Aymê Alves, André Dietziker

PR & IMPRENSA: Loures Consultoria

Sobre Burger King® 

O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada brasileira ZAMP® em 2011. Com mais de 1.000 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.