Evento ocorreu nesta segunda-feira (15), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e contou com a presença de lideranças políticas como Gilberto Kassab, Deputado Alberto Fraga e senador Izalci Lucas
O ex-governador e pré-candidato ao Governo do Distrito Federal José Roberto Arruda está de volta ao jogo político da capital. Na noite desta segunda-feira (15), Arruda participou de evento de filiação ao PSD com a presença do Presidente Nacional do partido, Gilberto Kassab. Cerca de 6 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães para prestigiar o evento. Políticos apoiadores da campanha também estiveram presentes, como o senador Izalcy Lucas (PL), e o deputado Alberto Fraga (PL), entre outras lideranças.
“Vamos vencer com humildade, com sola de sapato, andando todas as cidades do DF. Vamos fazer Brasília voltar a ser a capital da esperança”, afirmou Arruda, que também se comprometeu com novas linhas de metrô, novos hospitais, mais segurança e o resgate de programas sociais abandonados
“Faço o compromisso de no nosso governo honrar a memória do governador Roriz, voltando todos os programas sociais”, disse Arruda, que conclamou a cada dos presentes a representá-los em sua cidade. Havia pessoas de todas as regiões administrativas do DF no Centro de Convenções.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, salientou que seu partido tem filiado os melhores quadros para administrativos do Brasil. “O partido precisa mostrar para a sociedade brasileira que temos na vida pública pessoas preparadas, com respostas ao nossos problemas. O melhor projeto para Brasília é o Arruda.” Hoje o PSD conta com cinco governadores de Estado, cerca de 1.300 prefeitos, sendo quatro de capital, 15 senadores e 47 deputados federais.
O senador Izalci Lucas, que já foi secretário de Arruda, lembrou que desde a saída do governador, os índices de saúde, educação e segurança deixaram de estarem entre os melhores do Brasil. “E para voltar isso, Arruda governador”, conclamou. O deputado Fraga deu um recado ao governador Ibaneis Rocha. “O Ibaneis tem que entender que ele vai perder no voto”, disse.