Empresa é uma das quatro alemãs a formar a Auto Union, fundada em 29 de junho de 1932
A Audi revelou na última quarta-feira, 16, o novo estilo da sua logomarca, que agora saca de um visual preto e branco e dispensa o tradicional cromado. Marcas italianas – Alfa Romeo e Fiat, principalmente – trocaram de símbolo com alguma frequência, mas a mudança de identidade é rara entre as alemãs.
“Os anéis bidimensionais surgiram na Audi em 2016 como consequência da digitalização, essencialmente para representar os anéis de uma maneira alinhada a esse universo. Formas tridimensionais em bases bidimensionais não atenderiam aos nossos critérios técnicos e estéticos. Então, nós optamos por um visual 3D”, justifica Frederik Kalisch, estrategista de marca da empresa.
Designer da Audi, André Georgi complementa: “nossa visão é mover a identidade corporativa da área digital e padronizar a identificação do veículo em todos os modelos. Nós queremos que as quatro argolas tenham a mesma aparência em todos os lugares no futuro: seja na revista, no smartphone no outdoor ou (dentro e fora) no carro”.