Festival reúne 150 restaurantes até 07 de setembro, com menus completos com entrada, prato principal e sobremesa, entre R$59,90 e R$149. Edição exalta os sabores da Região Norte, aliando boa gastronomia a preços acessíveis
O tradicional festival gastronômico, um dos mais prestigiados da América Latina, retorna a Brasília entre os dias 7 de agosto e 7 de setembro, prometendo transformar a capital em um verdadeiro palco de experiências culinárias únicas. Ao todo, 150 restaurantes participam da 32ª Brasília Restaurant Week, oferecendo menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa, a preços que vão de R$59,90 a R$149. Com realização da Secretaria de Turismo do DF, o evento conta com patrocínio da Brasal Refrigerantes com a Coca-Cola Zero Açúcar e da Payby, além do apoio da CDL-DF e do Venâncio Shopping, e harmonização da Del Maipo Wines.
O objetivo é democratizar a gastronomia de excelência, permitindo que mais pessoas conheçam criações sofisticadas por valores acessíveis. Para muitos, é a chance de explorar a alta cozinha em casas renomadas que, fora do evento, poderiam estar além do orçamento.
“O festival valoriza a diversidade da gastronomia local e movimenta o cenário culinário de forma vibrante, agradando desde os paladares mais clássicos aos mais exigentes”, explica Fernando Reis, idealizador da Restaurant Week no Brasil.
A Brasília Restaurant Week oferece quatro categorias diferentes de menus, cada uma com preços variados para almoço e jantar. Confira:
Diamond: R$109 (almoço) | R$149 (jantar)
Tradicional: R$59,90 (almoço) | R$74,90 (jantar)
Plus: R$73,90 (almoço) | R$94,90 (jantar)
Premium: R$95 (almoço) | R$115 (jantar)
Mais que um festival: impacto econômico e social
Com a meta de ultrapassar 250 mil menus vendidos em 30 dias, a expectativa é que a 32ª edição da Restaurant Week movimente mais de R$35 milhões na economia do Distrito Federal, impulsionando setores como turismo, hotelaria e serviços. Estima-se que cerca de 300 mil pessoas passem pelos restaurantes participantes ao longo do festival.
O secretário de Turismo do DF em exercício, Bernardo Antunes, destaca: “a nova edição da Restaurant Week é uma oportunidade única de valorizar a riqueza da culinária da região Norte do país, com seus sabores autênticos e ingredientes típicos. Brasília, como capital de todos os brasileiros, recebe de braços abertos mais uma edição deste festival e reforça sua vocação como polo de turismo gastronômico. Eventos como esse fortalecem nossa economia, movimentam a cadeia produtiva e mostram ao Brasil e ao mundo o potencial da nossa cidade como destino de experiências únicas”.
O impacto das edições anteriores reforça a relevância do festival para a economia e o setor gastronômico da capital. “Somando os resultados da edição oficial realizada entre fevereiro e março com a edição especial do Aniversário de Brasília, o festival atraiu mais de 400 mil pessoas aos restaurantes e gerou um impacto estimado de R$50 milhões na economia local do setor”, destacam Fernando Reis e o organizador do festival Matheus Dantas.
Além do impacto financeiro, o festival também mantém sua veia solidária. O público é convidado a contribuir com R$2 por menu em prol da ONG Amigos da Vida, que apoia crianças com HIV e mantém brinquedotecas em hospitais públicos do DF. A atuação da entidade pode ser acompanhada em @ongamigosdavida.
Homenagem à Região Norte é o tema da vez!
Comemorando sua estreia em Belém do Pará e em sintonia com o ano da COP-30, a Restaurant Week dedica sua 32ª edição a uma verdadeira imersão na cultura gastronômica amazônica. O tema “Uma homenagem à Região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade” convida chefs e restaurantes a criarem pratos que celebrem os ingredientes, sabores e tradições culinárias da região.
Rica em biodiversidade, a culinária nortista é uma das mais autênticas do país, marcada por sabores intensos, técnicas ancestrais e o uso de insumos nativos, muitos deles oriundos diretamente da floresta e das águas da Amazônia. Entre os destaques estão o tucupi (caldo fermentado da mandioca), o jambu (erva amazônica que provoca leve dormência na boca), o açaí na versão salgada, o pirarucu (um dos maiores peixes de água doce do mundo), o bacuri e o cupuaçu, além do guaraná nativo e da castanha-do-pará.
Esses ingredientes não apenas carregam identidade e tradição, mas também refletem práticas sustentáveis de manejo, colheita e preparo, conectando saberes indígenas, ribeirinhos e caboclos com a cozinha contemporânea.
“Como estamos comemorando a nossa chegada ao estado do Pará e em um ano de COP-30, decidimos homenagear a região Norte. Com essa iniciativa, incentivamos a produção sustentável e a manutenção dos ecossistemas amazônicos, além de estimular a troca de conhecimento e a inovação em cada pólo gastronômico em que estamos inseridos, como Brasília, por exemplo”, explica Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week.

Veteranos e estreantes
Diversos restaurantes já veteranos estão de volta nesta RW, que tem estabelecimentos participantes espalhados por regiões do DF como Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte, Guará, Taguatinga, Águas Claras, Sudoeste, Noroeste, Vila Planalto, Gama, Park Sul, entre outras. Entre os que acompanham o festival há muitos anos estão Nau, Villa Tevere, Barbacoa, Fortunata, Dudu Bar, Cantina da Massa, Dom Francisco, Fred Restaurante, Quitinete, Ouriço, Pecorino, Universal e o Toro.
Nesta edição, 09 casas estão participando pela primeira vez, entre elas: Barolo Trattoria (Park Shopping), BSquare Pizza Burger, Casa Baco (Brasília Shopping), Dom Tango Parrilla, Juscelino Bar e Restaurante, La Fleur Bistrô, Le Vin Bistrô Brasília, Panapaná Bistrô e Rota do Vinho.
“A presença de restaurantes veteranos que retornam a cada edição e de novas casas que estreiam no festival reforça o sucesso e a credibilidade da Restaurant Week. Essa combinação mostra não apenas o alcance do evento, mas também o entusiasmo contínuo do setor gastronômico em fazer parte dessa celebração”, acredita Fernando.
Patrocínio e Apoio
A 32ª edição da Brasília Restaurant Week conta com patrocínio da Brasal Refrigerantes com a Coca-Cola Sem Açúcar e da Payby, além do apoio da CDL-DF e do Venâncio Shopping, e harmonização da importadora de vinhos Del Maipo Wines, que oferece opções de harmonização especialmente selecionadas para o evento.
“A refeição é um momento especial para a Coca-Cola, e queremos aprofundar nossa conexão com a comida, transformando cada refeição em uma história memorável. A Restaurant Week desempenha um papel fundamental nesse propósito, contribuindo de maneira significativa para criar experiências únicas e inesquecíveis”, explica a gerente de marketing da Brasal Refrigerantes, Raquel Lobato.
Vale destacar também que os menus de alguns restaurantes participantes têm harmonização sugerida com vinhos da importadora Del Maipo a um valor convidativo. “O festival é muito aguardado não só pelos consumidores, mas pelos comerciantes também, e, em consequência disto, por nós enquanto importadores de vinhos, visto que o vinho é uma harmonização perfeita para o menu Restaurant Week! Por isso, nós da Del Maipo a cada edição, criamos um catálogo com mais de 10 opções de vinhos para os restaurantes poderem vender a um preço muito especial e aumentarem seu ticket médio durante o evento”, detalha Bernardo Avelar, CEO da Del Maipo Wines.
Essas parcerias enriquecem ainda mais a experiência do público, unindo alta gastronomia, bebidas selecionadas e tecnologia, o que eleva o padrão do festival a cada edição. Em Brasília, um dos destaques é o patrocínio da Payby, solução de autoatendimento que permite ao cliente consultar o pedido e efetuar o pagamento direto da mesa, pelo celular, sem precisar acionar o garçom ou aguardar a maquininha. A tecnologia reduz o tempo de atendimento em até 15 minutos por mesa, otimizando a operação do restaurante e oferecendo mais comodidade ao consumidor. “Além da agilidade, trazemos também economia. É um serviço para melhorar a experiência do restaurante e também do cliente”, explica Iago Queiroz, COO da Payby.

Sobre a Restaurant Week
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo e tem como objetivo criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e aquecendo o mercado gastronômico em período de baixa sazonalidade. Durante o evento, os principais restaurantes em cada cidade preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências incríveis. Além disso, o público conta também com o evento Burger Gourmet, que é dedicado às melhores hamburguerias das cidades, para levar ao público várias opções de hambúrgueres de alta qualidade e diversidade de sabores.
Serviço:
32ª Brasília Restaurant Week
Quando: 07 de agosto a 07 de setembro de 2025
Valores:
Menu Tradicional: R$59,90 almoço e R$74,90 jantar
Menu Plus: R$73,90 almoço e R$94,90 jantar
Menu Premium: R$95 almoço e R$115 jantar
Menu Diamond: R$109 almoço e R$149 jantar
Conheça os restaurantes participantes pelo site
Mais informações e novidades em @restaurantweekbrasil
Restaurantes participantes:
Menu Tradicional (21)
Bosque Park
BSquare Pizza Burger
Castanho Café
Doma Terrazza
Ernesto Cafés Especiais – Asa Norte e Asa Sul
Forneria Di Capri – Asa Sul e Park Sul
Gordeixos – Sudoeste
Helena Nolleto Confeitaria e Bistrô
João Brasileiro
Kay Pacha
Luzia Gastro
Moca Café e Confeitaria
Raiz Caipira
Rapport Café
Veloce
Vero Trattoria Italiana
Xique Xique – Águas Claras, Asa Norte e Asa Sul
Menu Plus (88)
Barolo Trattoria – Park Shopping
Benita Paninoteca
Bla´s
Bosque Park – Asa Norte
Café Angelita
Café e um Chêro – Mané Mercado
Caminito Parrilla – Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul e Sudoeste
Canton – DF Plaza
Canton – Venâncio Shopping
Cantucci – Águas Claras e Asa Sul
Cantucci Osteria
Casa Almeria
Casa Baco – Shopping Casa Park
Chêro Verde – Mané Mercado
Coco Bambu – Águas Claras, Brasília Shopping, Iguatemi Brasília, Lago Sul e Taguatinga Shopping
Confraria do Camarão – Terraço Shopping e Venâncio Shopping
Croissanterie Café | Bistrô
De Paulina Bodegon – Mané Mercado
Doma Rooftop
Domaine Bistrô
Dudu Bar
Farol Restaurante
Figueira la Parrilla
Fred Restaurante – Asa Sul e Águas Claras
Iacina Restaurante
Italianissimo – Mané Mercado
Izakaya
Jijoca
Juscelino Bar e Restaurante
L’Entrêcote de Paris – Águas Claras e Asa Sul
La Fleur Bistrô
La Terrasse – Unidade Lago
Le Vin Bistrô
Magnólias Café e Bistrô
Mahalo Poke – Mané Mercado
Manuelzinho Restaurante
Maré Camarões e Frutos do Mar – Mané Mercado
Marzuk Empório Arabe – Mané Mercado
Mercado del Puerto Parrilla
Nau Frutos do Mar – Asa Sul e Terraço
Nonna Augusta – Asa Norte
Olinda Bar e Restaurante – Asa Sul
Ouriço
Palomina Wine Bar
Panapaná Bistrô
Pecorino – Asa Sul e Park Shopping
Quattro Pizza
Quitinete Gourmet
Regali Della Cucina
Ricco Burger – Mané Mercado
Rio Bistrô e Lounge
Rota do Vinho
Samostano
Santé Lago
Santé 13
Strogonoff do Paulo Tarso – Mané Mercado
Superquadra – Mané Mercado
Superquadra Bar
Tarumã Cozinha e Bar – Gama e Sudoeste
Teta Cheese Bar – Asa Sul
Toro Parrilla – Asa Sul, Golden Tulip e Park Sul
Tudo do Porco – Mané Mercado
Véi Chico – Mané Mercado
Verona Ristorante
Vert Café – Águas Claras e Asa Sul
Villa Carioca
Vinalla Vinhos – CasaPark
Vino! Asa Sul
Zante Taverna Grega
Same Same But Different – Asa Sul
Castália Pizza – Pontão
Menu Premium (34)
Almería Restaurante
Avenida JK Forneria – Brasília
Barbacoa – Brasília
BSB Grill – Norte
Cantina da Massa
Casa Baco – Brasília Shopping e Mané Mercado
Casa Brisa
DOC Clássico
Dom Francisco – 402 Sul e Asbac
Dom Tango Parrilla
Don Parrillero
Fortunata
Fuego Alma e Vino
Gran Bier
Gurumê – Park Shopping
Izzi Wine Garden
Jamie Oliver Kitchen
Manzuá
Mezanino Torre de TV de Brasília
Nazo Japanese Food – Águas Claras, Asa Sul, Asa Norte e Sudoeste
Ocean Brasília
Restaurante Universal
Sagres
Solo Ristorante
Ticiana Werner Restaurante e Wine Bar
Vasto – 108 Sul e Brasília Shopping
Villa Tevere
Vinhedo Lacustre
Menu Diamond (2)
Piselli
Saveur Bistrot