O BRasiliense

Os desafios cruciais que o Brasil terá que enfrentar depois da eleição

Passada a campanha mais polarizada da história, será a hora de olhar questões que são consenso entre quem quer um futuro mais decente para o país 

RETOMAR O CRESCIMENTO Líder nas pesquisas, Lula passou a campanha toda se esquivando de detalhar o que pretende fazer para colocar o Brasil nos trilhos do crescimento.  

REDUZIR A DESIGUALDADE Uma das cenas marcantes da campanha foram as imagens produzidas em diferentes cidades do país de pessoas fazendo fila para pegar ossos em açougues.  

REALIZAR AS REFORMAS A discussão sobre o papel do Estado na economia também é uma das questões que o próximo governante terá de enfrentar. 

TIRAR O SUS DA UTI Criado pela Constituição de 1988, o SUS enfrentou a prova mais dura de sua história nos últimos dois anos, durante a pandemia.

REDUZIR O DÉFICIT EDUCACIONAL Na turma do fundão da sala de aula dos rankings internacionais de educação, o Brasil viu a sua situação se agravar com a pandemia. 

REEQUILIBRAR OS PODERES DA REPÚBLICA O governo atual foi marcado por dois movimentos que geraram desgaste institucional: o enfrentamento de Bolsonaro com o Judiciário e a capitulação política do governo ante o Congresso, que ganhou superpoderes