CASACOR São Paulo 2022: 10 salas pra chamar de sua!

Inspire-se nesses livings projetados para a mostra de decoração mais importante das Américas e crie um ambiente perfeito para sua família e seus convidados

O living é lugar para reunir a família, receber convidados, assistir a um bom filme, brincar com os filhos ou simplesmente ficar de papo para o ar curtindo o conforto do ambiente. Não importa se tem estilo contemporâneo, rústico, retrô, industrial, escandinavo ou outro de sua preferência, o fundamental é refletir o seu jeito de ser, seu gosto e a rotina dos moradores. Por isso, aposte em móveis, tecidos e objetos que demonstrem suas predileções e modo de vida.

Se tem filhos pequenos ou pets, talvez seja importante pensar em estofados impermeáveis ou mais resistentes; caso os moradores sejam idosos, optar por não ter tapetes pode ser uma alternativa sensata; se o living for muito pequeno, a escolha por móveis proporcionais é a mais adequada…Enfim, é sempre bom pensar na decoração não só como uma opção estética, mas também baseá-la nas necessidades da família e no tipo de casa ou apartamento onde está inserido aquele ambiente.

Abaixo, 10 livings que podem ser vistos até 11 de setembro em CASACOR São Paulo 2022. Veja as propostas dos arquitetos e torne sua sala mais receptiva e elegante.

À esq., a atmosfera em tons terrosos e azuis remete ao agreste reverenciado pelo arquiteto Nildo José (@nildosjose_arquitetura). À dir., a luminária de piso Mix Dupla, da Bertolucci (@bertolucci.iluminacao), amplia o conforto para quem está na poltrona ou no sofá. Fotos: Denilson Machado.


Tons neutros e linguagem clean foram as propostas para este ambiente assinado pelo arquiteto João Daniel. Na estante ao fundo, o acabamento madeirado BP Douro e o sistema de iluminação Tech Kubi, ambos da Todeschini (@todeschinioficial) destacam os objetos de arte. Foto: Renato Navarro. 



No ambiente projetado pela arquiteta Consuelo Jorge (@consuelojorge), o sofá amarelo é o ponto focal. Num conceito mais neutro, o tapete Hemp Lion Plain Mix Steel, da by Kamy (@bykamy), e o piso de madeira maciça Tauari Minimal by Consuelo Jorge, da Akafloor (@akafloor_oficial), se complementam. Foto: Emerson Alves.

Integrado com um pequeno home office, cozinha, sala de jantar e quarto, o living projetado pelos arquitetos Maurício Arruda e Fábio Mota, da Todos Arquitetura, possui padrão BP Malbec Sincro no painel madeirado escuro ao fundo do ambiente, no detalhe atrás do sofá e nas mesas laterais. Todos da Todeschini (@todeschinioficial). Foto: André Klotz.

Parte do estúdio que engloba sala de jantar, cozinha e uma suíte com closet, o living proposto pelo arquiteto Francisco Calio exibe peças de design assinado como a luminária de coluna ‘Roberto Negrete’, da Bertolucci (@bertolucci.iluminacao), que foi instalada cheia de elegância ao lado de uma das poltronas. Foto: Renato Navarro.

Em meio a móveis e tapetes coloridos, o arquiteto Ricardo Abreu (@ricardoabreuarquiteto) criou este espaço. No ambiente de estar do restaurante projetado, as luminárias de mesa (à esq.) e de piso (à dir.), da coleção Pencas, de Murilo Weitz, para a Bertolucci (@bertolucci.iluminacao) chamam a atenção. Fotos: Renato Navarro.

No espaço assinado pela arquiteta Barbara Dundes (@barbaradundes), os tons neutros contrastam com a tapeçaria que ornamenta a parede. Sob o sofá Carbono (@carbono._design), o tapete clarinho foi recortado em formato orgânico. Repare no balanço, da Odara (@odara.casa): um elemento surpresa na ambientação do living. Fotos: Denilson Machado.

Elemento de destaque do espaço projetado por Karol Suguikawa, a estante tem estrutura de metal e acabamento de alta pressão Print, que reproduz materiais nobres como couros e tecidos. Os grandes nichos em caixaria Carbo (ambos da Todeschini, @todeschinioficial) abrigam obras de arte e adornos. Foto: Renato Navarro. 

Repaginando o clássico P&B, o arquiteto Pedro Luiz de Marqui (@pedroluiz.demarqui) escolheu tapete quadriculado, sofá e mesinha lateral em formato orgânico para este ambiente de estar. Para um efeito ainda mais acolhedor, a iluminação indireta se faz presente por todo o espaço. Foto: Renato Navarro.

Repleto de assentos e estantes que acomodam livros e objetos de arte, este living simétrico esbanja conforto. A estante padrão aço corten, da Todeschini (@todeschinioficial) complementa a atmosfera aconchegante e intimista proposta pela arquiteta Rosa May Sampaio. Foto: Renato Navarro.

CASACOR SP

Período: até 11 de setembro

Local: Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Cerqueira César

Mais Informações: www.casacor.abril.com.br

@casacor_oficial