As melhores corretoras para investir em 2022

Nós listamos cinco corretoras brasileiras levando em conta reputação, tecnologia, taxas e atendimento

O Brasil tem, atualmente, mais de 4,2 milhões de investidores pessoa física, de acordo com dados da Bolsa de Valores (B3). Seja para investidores iniciantes ou experientes, escolher uma boa corretora é sempre melhor que deixar o dinheiro em bancos tradicionais. Além da oferta de ativos com melhor rentabilidade, as corretoras também têm o diferencial de dar mais suporte e acompanhamento profissional ao investidor. 

 As corretoras de valores são empresas de gestão financeira autorizadas pelo Banco Central e que atuam na intermediação da compra e venda dos títulos financeiros, tanto de renda fixa quanto de renda variável. Cada corretora tem seus diferenciais competitivos, como uma maior diversificação de produtos e melhor rentabilidade em determinados ativos. Com o mercado de investimentos em alta, subiu também o número de corretoras oferecendo seus serviços. 

 Mas, é preciso muita atenção na hora de escolher a empresa. Afinal, é àquela corretora que você vai confiar o seu dinheiro. Questões como custos de corretagem, taxas “invisíveis”, burocracia e bom atendimento devem sempre ser observados. Se você vai iniciar suas operações no mundo dos investimentos ou, mesmo, se já investe há mais tempo, mas deseja conhecer, mais a fundo, as melhores opções do mercado, conheça 5 boas corretoras para investir seu dinheiro, ainda em 2022, levando em conta os principais fatores: reputação, tecnologia, taxas e atendimento: 

1. XP

A XP é a maior corretora do Brasil e tem capital aberto na bolsa de valores americana Nasdaq. A holding detém o domínio de diversas outras marcas presentes no mercado financeiro. É também uma das empresas que mais propagam o setor de investimentos no Brasil. A corretora, porém, é mais focada em grandes investidores e, portanto, cobra taxas e comissões sobre os serviços. 

2. Rico

Braço da XP, a Rico Corretora oferece taxa zero de corretagem. A plataforma é bastante moderna, tem um bom conjunto de informações e agrada usuários mais experientes. Tem uma grande área educacional, com vídeos para investidores iniciantes e experientes, aplicativo eficiente e apoio dos influenciadores Mirna Borges e Thiago Nigro. 

3. IsaEx



A IsaEx é uma corretora e plataforma de curadoria de investimentos. Oferece taxa zero em todas as operações. É uma das plataformas favoritas da nova geração de investidores, principalmente pela curadoria de uma equipe liderada pelo investidor Raul Sena, um dos principais influenciadores do mercado. A empresa também é reconhecida pela excelência no atendimento e por promover a filosofia do longo prazo nos investimentos. 

4. Nu Invest

A NuInvest é a antiga Easynvest, uma das principais corretoras do Brasil. Trata-se de uma grande plataforma com milhares de usuários, que apresenta uma interface simples e amigável para iniciantes. Além de ter um sistema de fácil uso, um diferencial da plataforma são os conteúdos de educação financeira, voltados, principalmente, para os novos investidores. 

5. Banco Inter

O Banco Inter foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil e fez sucesso zerando o custo do pacote básico da conta e apresentando uma plataforma completa de serviços financeiros e corretora de valores. Sua interface é intuitiva e de fácil uso pra para usuários pouco experientes. O banco também disponibiliza uma área de investimentos no exterior, diretamente no app, e tem boas notas de atendimento.

Fonte: NexxtPR – Foto: Reprodução