Taís Araújo defende aborto e dispara: “Situação de saúde pública”

No ar em “Cara e Coragem“, a atriz Taís Araújo participou do programa “Saia Justa” no GNT, e disse que o aborto deveria tratado como assunto de saúde pública.

Ainda na discussão, ao lado de Sabrina Sato e outras famosas, ela declarou que quando as pessoas colocam religião no meio disso, as coisas desandam totalmente.

“A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade? E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto. Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto”, explicou ela.

Ao ouvir o desabafo da convidada, Sabrina Sato que é mãe de Zoe ao lado de Duda Nagle, disse que as pessoas precisam ter mais empatia perante o sofrimento alheio.

“A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo? A gente tem que ter empatia, tem que se colocar no lugar das outras mulheres. Meio milhão de brasileiras fazem aborto todo ano e não vão deixar de fazer”, admitiu.

Elza

Por meio das redes sociais, Taís Araújo tirou um tempo dos compromissos para enaltecer a cantora Elza Soares, que faleceu há alguns meses. Ainda no texto, ela disse que a artista foi uma mulher forte e que quebrou muitos tabus durante a carreira.

“Eu honro Elza Soares. Honro a mulher, a artista, a cidadã, a amiga. Ela é foda! Sempre foi e sempre será! Dura na queda, nos ensinou a levantar a cabeça a cada tombo e depois seguir. Nos ensinou que é a gente quem leva a vida, que o comando é nosso e quando a gente perde o rumo, cabe a nós mesmos encontrar o caminho de volta. Perdi uma ídola e ganhei uma ancestral forte, firme, uma luz. Alterno lágrimas com risos, lembrando das histórias e me pego pensando no legado deixado por Elza: cabeça erguida e passos firmes. Te amo, Elza! Você é pra sempre. Muito obrigada, Deusa”, escreveu ela na web.