Semana do MEI 2022 fica até sexta-feira (27) em Arniqueira

Capacitação de autônomos, microempreendedores individuais e moradores que desejam abrir o próprio negócio é promovida pelo GDF em parceria com o Sebrae; palestras gratuitas abordam controle financeiro, marketing, plano de negócios, entre outros temas

Começou nesta quarta-feira (25) a Semana do MEI 2022 em Arniqueira. Até sexta-feira (27), os moradores da região podem participar de seis palestras que ensinam temas relacionados a controle financeiro, marketing, plano de negócios e mais. A proposta é capacitar autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) e moradores que desejam abrir o próprio negócio. O evento é promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para o administrador da região, Joseli Pedro, a iniciativa promove o desenvolvimento da cidade, sobretudo após o decréscimo de movimento no comércio e geração de emprego causados pela pandemia da covid-19. “A crise tornou frágil a economia mundial, por isso ações como esta são essenciais para fomentar o micro, o pequeno e também os negócios de médio porte, preparando pessoas para uma nova realidade econômica”, alega.

Jaqueline Abrantes, assessora do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF, acrescenta que a busca por conhecimento por parte da população é ativa. “Arniqueira não estava no planejamento inicial, mas conseguimos incluir a cidade, porque é um conhecimento muito importante, que precisa ser difundido e há interesse nisso”, pontua.