O desabafo de Billie Eilish sobre vida com síndrome de Tourette

Cantora teve um tique captado pelas câmeras durante entrevista para programa de TV. Síndrome de Tourette se caracteriza por sons e movimentos involuntários

Billie Eillish disse que viver com a Síndrome de Tourette é “muito cansativo”. A cantora de 20 anos foi filmada tendo um tique durante entrevista com David Letterman, no programa My Next Guest, transmitido na Netflix.

“Se você me filmar por um período de tempo, vai ver vários tiques”, disse ela. O transtorno se manifesta por sons ou movimentos involuntários- tiques que podem ser motores ou verbais.

Isso ocorre devido a uma desregulação do circuito mesolímbico, região do cérebro que é responsável pelos pensamentos, emoções e movimentos. A síndrome também pode ter origem genética.

Normalmente, o transtorno começa na infância, mas tiques e outros sintomas costumam melhorar com os anos e, em alguns casos, desaparecem completamente.

Billie disse durante a entrevista que ela não costuma ter tiques quando se apresenta no palco e que alguns deles desapareceram com o tempo, mas outros aparecem regularmente.

“Essas coisas você não perceberia se estivesse só tendo uma conversa comigo”, diz ela. “Mas para mim é muito exaustivo.”