Ibaneis homenageia rodoviários do DF por atuação na pandemia

Os trabalhadores do setor de Transportes no Distrito Federal foram homenageados durante evento no Terminal Sul, realizado nesta quinta (26)

Os rodoviários do Distrito Federal receberam uma homenagem especial do governador Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (26), no Terminal da Asa Sul em Brasília (DF). O evento foi organizado pelas empresas de ônibus, que convocaram todos os trabalhadores, para celebrarem durante o café da manhã.

Ibaneis reconheceu a dedicação da categoria, especialmente pelos serviços prestados durante a pandemia. Além disso, destacou o empenho do Governo do Distrito Federal (GDF), para a manutenção dos empregos. “As nossas decisões foram sempre no sentido de manter o emprego, a renda, manter todos os profissionais com trabalho, mesmo sabendo que no Distrito Federal, a forma de se calcular a passagem é diferente”, comentou.

Outro ponto destacado pelo governador foi em relação ao diálogo entre o GDF e o sindicato, o que impediu greve durante a gestão de Ibaneis Rocha: “eu sou muito feliz em dizer que já estou no terceiro ano de governo e nós não tivemos a necessidade de enfrentar nenhuma greve. Conseguimos levar isso tudo no diálogo, com muita conversa com o sindicato”.