Veja quais países da Europa removeram totalmente as restrições de viagem

Alguns destinos famosos, como França e Itália, ainda exigem comprovantes de vacinação ou testes de Covid-19.

Dos 27 países da União Europeia (mais os incluídos no Espaço Schengen) e o Reino Unido, muitos estão removendo cada vez mais as restrições de viagem relacionadas à Covid-19 antes do verão europeu – e, esperançosamente, pela última vez.

Portanto, se você está planejando uma viagem, aqui está o status de toda a região.

No entanto, vale lembrar que alguns dos grandes destinos de férias – França, Alemanha, Itália e Espanha – ainda exigem alguns documentos e comprovantes de vacinação e/ou testes.

Países da Europa SEM restrições de viagem relacionadas à pandemia

Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Noruega, Polônia, Reino Unido, Romênia e Suécia estavam todos completamente abertos, sem a necessidade de documentação de viagem relacionada à Covid-19, até abril de 2022.

Bulgária, Croácia, Grécia, Lituânia, República Tcheca e Suíça abriram mais recentemente as suas portas no início de maio, eliminando a necessidade de qualquer documentação relacionada a vacinas contra a Covid-19 ou testes para quem chega – independentemente do estado vacinal e do país de origem. A Grécia ainda tem obrigatoriedade de máscara em vigor até 1º de junho.

Países da Europa com ALGUMAS restrições de viagem

Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Itália, Luxemburgo, Malta e Portugal compõem a lista de países europeus com algum tipo de restrição de viagem ainda em vigor em maio de 2022.

A maioria desses países exige prova de vacinação, resultado negativo do teste Covid-19 ou prova de recuperação.

Em alguns casos, regras diferentes ainda estão em vigor se as pessoas são vacinadas ou não. Alguns, como a França, estão segregando ainda mais as pessoas dependendo de onde estão viajando.

Forbes