Conheça o homem mais inteligente do Brasil

Fabiano de Abreu é doutor em neurociência, mora em Portugal há quatro anos e conta que já cursou dez pós-graduações simultaneamente

Conheça Fabiano de Abreu, neurocientista luso-brasileiro que alcançou incríveis 188 pontos de QI, um dos testes de inteligência mais usados atualmente. 

Abreu tem formação em Antropologia, Nutrição Clínica, Psicologia, Neurociências, Filosofia, História e até Biologia. Ele já cursou dez pós-graduações de uma só vez, simultaneamente, e não para de estudar.

“Sou curioso. Quando me interesso por algo, quero saber como aquilo funciona desde seu princípio”, revela. 

Hoje, o homem mais inteligente do Brasil é professor em diversos cursos de graduação e especialização, é membro de centros de pesquisas e cientista com mais de oito descobertas e 130 artigos publicados. Abreu também é CEO de uma agência de comunicação e marketing, e dono de dois jornais em Portugal, um semanal e outro diário.

Gênio desde pequeno

Tudo começou no Rio de Janeiro, onde Fabiano de Abreu nasceu e viveu boa parte da vida. Aos dez anos, já era especialista em informática e algum tempo depois abriu empresas no ramo, que deram certo até 2008. Em meio à vida de empreendedor, fez um teste de QI aos 17 anos, ainda na escola, e viu que sua pontuação era alta.