“Paula Belmonte é uma grande parceira da UnB”, afirma reitora

A reitora da Universidade de Brasília, Márcia Abrahão, reconheceu o esforço da bancada do Distrito Federal e, principalmente, da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Em tempos de cortes de gastos, a gestão da UnB conseguiu fazer investimentos importantes como a construção do Centro de Pesquisa em Primeira Infância. A instituição federal caminha para se tornar referência no conhecimento interdisciplinar sobre os primeiros anos de vida das crianças.

Em participação no programa Por Brasília, na rádio Sucesso FM 100,5 mhz, a reitora lembrou o processo que levou à concepção do projeto. “A deputada Paula fez um evento, em 2019, e nos perguntou, de forma objetiva, o que poderia ser feito pela primeira infância”, disse. A partir daí, professores e o corpo técnico da universidade se juntaram para conceber o Centro de Pesquisa em Primeira Infância e da creche pública. Ambas as obras devem ser entregues no primeiro semestre de 2022.

“Nós apresentamos o projeto e ela participou de todas as etapas do processo. Até que ela destinou a emenda parlamentar. Começamos a construção da creche, com licitação, aprovada pela Advocacia-Geral da União”, explicou Márcia Abrahão.

A deputada Paula Belmonte visitou as obras. Ela destinou um total de R$ 7 milhões em emendas de bancada para as novas instalações, que custarão cerca de R$ 12 milhões. O restante será custeado com recursos próprios. Paula exaltou o trabalho da UnB e explicou por que decidiu trazer recursos para a instituição.

“A UnB é a uma referência no Brasil e no mundo, o que me deixa bastante honrada. Em todos os campi, não só na Asa Norte, você vê que o estudo transforma. Participei dois anos atrás de uma feira realizada pela universidade e fiquei encantada. Os meninos e meninas da UnB estão construindo carros. Esse é o nível dos estudos”, afirmou.

Por fim, a reitora agradeceu o esforço dos parlamentares. “Todos os deputados e senadores apoiam e reconhecem a importância da UnB. Paula é uma grande parceira da nossa universidade. Tem feito um mandato muito cuidadoso em prol das crianças”, resumiu.

Veja o programa na íntegra:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *