Quatro novos restaurantes de Brasília para saborear

Para visitar hoje

Em movimento, a cena gastronômica de Brasília segue evoluindo, mesmo com as perdas que a pandemia trouxe. A cidade viu muitos restaurantes fecharem, mas tantos outros abrem a cada mês. E para te ajudar a conhecer as novidades da capital, separamos quatro novos endereços que valem a visita.

Burguer bom e novo

O mercado de hamburguerias aqui em Brasília está, cada dia mais, disputado. A cada mês, novos estabelecimentos surgem e oferecem o tradicional sanduíche. Por isso, é bom ficar atento às novidades e tentar separar o que vale e o que não vale. Destacamos aqui o Trevo Sandwich Shop.

Café com zelo

Acorde 27 já é uma figurinha carimbada entre os amantes de café especial em Brasília. Nascido em Sobradinho, a marca agora conta com uma loja irmã no Lago Norte. A nova unidade já está de portas abertas há pouco mais de um mês e meio e fica numa localização boa dentro do Centro de Atividades (conhecido como CA).

Misto de parrilla com italiano

Na última semana, entrou em atividade oficialmente o Fà, híbrido da casa de carnes Fuego (112 Sul) e do italiano ‘A Mano (411 Sul). O ambiente, localizado numa das pontas do mercado, segue a linha idealizada pela Bloco Arquitetos. É aberto, despojado, sem firulas. Já o menu da casa leva a assinatura do chef argentino Pepe Sotelo, que chegou ao Brasil para comandar o Fuego desde a sua abertura, depois de colocar o restaurante Don Julio, onde trabalhou por mais de 20 anos, como o 11º melhor da América Latina e 13º na lista do 50th Best, em 2021.

Cozinha grega

Vale conhecer o Greta Kouzina, novo estabelecimento aberto na QI 9 do Lago Sul. O local tem como proposta ser uma casa grega mediterrânea, trazendo o melhor da comida do berço da democracia com um jeitinho brasileiro. O ambiente é belíssimo, confortável e com tons brancos e azuis, remetendo bastante à proposta do local. Ao passear os olhos pelo cardápio, senti falta de itens mais inovadores, a casa apostou no clássico, mas, que fique claro, não há nenhum demérito nisso. O atendimento é simpático e eficiente, característica das casas com salão comandado por André, com vasta experiência no grupo Fasano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *