E-mail profissional: 8 benefícios de se ter um para sua empresa

Você já deve ter escutado muitas vezes o papo de que o e-mail irá se acabar. Nos dias atuais, com o surgimento de ferramentas como Whatsapp, Facebook, Instagram, entre outros, o e-mail ficou “velho e ultrapassado” na visão de muitos. É certo que essas ferramentas citadas são ótimas e com várias utilidades, mas talvez não para alguns tipos de comunicação, principalmente se tratando de profissionalismo.

A comunicação, em muitas empresas, é feita através do e-mail profissional. Possuir um para sua empresa poderá acrescentar valor ao seu negócio por muitas razões. Elencamos algumas abaixo, para que você entenda a importância desse serviço, mesmo num cenário que parece desfavorável.

TRANSMITE CREDIBILIDADE

O primeiro benefício é fazer você evitar situações desagradáveis como o de se encontrar com um potencial cliente, resolver abordá-lo com seu cartão de visitas e nele estar contido o seu e-mail pessoal, escrito: fulano@gmail.com. A credibilidade que você quer passar se transformará em desconfiança por conta da informalidade.

Por isso, para se ter um e-mail profissional, ele deve fugir de serviços como os de Hotmail e Gmail, que são plataformas de uso muito pessoal, o que pode não transmitir segurança ao seu cliente sobre o que a sua empresa é.

GARANTE ORGANIZAÇÃO E PRODUTIVIDADE

Ter um e-mail profissional também é indispensável para aquela pessoa que suas mensagens pessoais e de trabalho se misturem em só uma lista. Mais do que organização, ter um e-mail próprio para a empresa melhora a produtividade da corporação.

Além disso, outra vantagem é conter em sua lista de e-mails apenas atividades recorrentes ao seu negócio, sem a presença de anúncios e propagandas indesejadas, como ocorre com outros tipos de serviço. É um investimento para a profissionalização da sua empresa.

Ter um e-mail profissional te ajuda a organizar melhor a sua lista de mensagens com somente aquilo que você precisar na sua empresa. (Foto: Unsplash)

REGISTRO E DOMÍNIO

Já que demos a dica de procurar um servidor de outra natureza e, assim, passar uma boa apresentação ao seu cliente, o modelo ideal seria se apresentar com nome.sobrenome@seudominio.com.br. Com esse domínio, com certeza você irá transmitir mais fidedignidade e compromisso com o que você trabalha. Para se ler, compreender e adquirir esse serviço, muito desses assuntos estão bem postos neste link.

Para você registrar o seu domínio (terminado em .com.br) você precisará  ter um CPF válido e uma conta de e-mail que esteja em uso para conseguir ativar a nova.

Existem dois cenários para você possuir uma conta de e-mail profissional:

  1. Registrando o domínio e contratando um serviço de e-mail;
  2. Contratando os dois serviços em um só.

POSSUI A SEGURANÇA DOS SEUS DADOS

Existem muitos tipos de golpe. E golpe através de e-mail não é diferente. Geralmente, é feito através de faturas com o nome do gestor, que são enviados para a conta de e-mail empresarial. Adquirir um provedor profissional, neste caso, aumenta as chances de você ter a mais alta segurança para sua corporação.

Ninguém, ao menos que você autorize, terá acesso aos seus dados empresariais. Isso porque você estará pagando por um serviço de hospedagem, que garante a segurança dos dados e disponibilidade do seu site em tempo integral. Para isso, procure por um serviço que atenda a essa necessidade, caso você queira contar com esse recurso.

CONTARÁ COM SUPORTE TÉCNICO

Para um grande serviço tecnológico, há o suporte também através da tecnologia. Se você, após decidir ter um e-mail profissional para a sua empresa, tiver qualquer dúvida que seja sobre o manuseio, terá à sua disposição uma equipe de suporte para lhe atender.

Questões como mudanças de senha, acesso, segurança, configurações ou qualquer reparo, podem ser solucionadas com o suporte técnico do seu servidor. Geralmente, tal suporte se dá mediante ao uso de tickets, chats ou por telefone mesmo.

DADOS ARMAZENADOS

O e-mail profissional também conta com o backup, que é responsável pelo armazenamento de dados que foram feitos dentro da empresa. Tudo que for registrado, será guardado para que não se perca, caso haja algum problema técnico ou de situações corriqueiras, como roubo de material, já que são mais corriqueiros casos de furtos dentro de estabelecimentos. Tal prejuízo seria menor caso tenha um serviço que faça a segurança dos seus dados. Contudo, é primordial saber a capacidade que esse Backup atinge e se ele atende a demanda de e-mails da sua empresa.

A sua preocupação com perdas de dados não existirá mais. Tudo que for registrado estará guardado. (Foto: Unsplash)

ESPAÇO ILIMITADO

Você não quer perder e-mails que chegam para você ou contato de clientes porque a sua lista está cheia e não há mais espaço para armazenamento, não é mesmo? Se isso acontecer e a sua caixa de entrada tiver excedido o limite, você pode perder e-mails e contatos importantes para sua empresa.

Com um e-mail profissional, isso não acontecerá mais. O espaço é ilimitado para qualquer tipo de armazenamento.

VOCÊ É O CRIADOR DA SUA MARCA!

Com esse tipo de serviço, a sua empresa terá uma identidade própria. Diferente de outros serviços em que o domínio não é fácil de criar, pois há milhares de outros endereços que já foram criados utilizando o nome que você tenta usar, com o e-mail profissional você é quem manda. A disponibilidade é total e 24h por dia, para se criar com o nome que você quiser e para cada setor da sua empresa.  

Conhecendo essas práticas, você pode melhorar a comunicação da sua empresa, deixando os seus serviços mais práticos e produtivos. E aí, já conheceu todas essas vantagens e ainda tem dúvidas sobre o assunto? Baixe o nosso whitepaper sobre como anunciar seu produtos na internet agora para sanar essas dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *