Makossa de volta ao lar para comemorar os vinte anos da festa

O evento acontece no dia 23 de abril, das 22h às 06h e no dia 24 de abril, das 15h às 00h; na Galeria dos Estados

Com vários elementos da arte urbana, hip hop e black music, a Makossa Baile Black está de volta nos dias 23 e 24 de abril, para celebrar os 20 anos de história, voltando para casa, onde tudo começou na Galeria dos Estados. Além dos dois anos de pandemia, com o desabamento no local em 2018, uma reforma tocada pelo governo local foi entregue à população em junho de 2020. E assim, a Makossa retorna a suas origens, com uma programação de dois dias, trazendo 39 atrações na semana do aniversário da capital. Os ingressos do baile custam R $40 (inteira) por dia ou R $80 (inteira) pelo passaporte, e estão à venda no site do evento. No sábado a festa acontece das 22h às 06h, e no domingo acontece mais cedo, das 15h às 00h.

Serão três palcos: Palco Galeria, Palco Norte e Palco Sul. Com novos nomes das pistas de hip hop a DJs e MCs que fazem parte da história da festa. No Palco Galeria, um revezamento de artistas locais, nacionais e internacionais promete levar grande público à Galeria dos Estados. A edição de comemoração de vinte anos da Makossa, é produzida pela LCA Produções, junto com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF, e conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura e apoio da Budweiser.

Um exemplo a ser seguido na noite da capital, o festival é produzido por Chicco Aquino e Leo Cinelli. Leo, além de produtor cultural, é cenógrafo e arquiteto, e ele explica que a ideia por trás da festa, era fazer algo diferenciado. “Em meados de 2003, foi quando a gente começou a festa, nessa época queria fazer algo que contemplasse um local de fácil acesso para contemplar pessoas do Plano e de fora, e ali era perto da rodoviária. E a gente queria um lugar que tivesse uma forma de todo mundo chegar, então o centro é o ponto de convergência, as pessoas que estão no Plano passam por ali, se voce vem do Guará pega ônibus, se vem da ceilândia pega metrô – na época nem tinha metrô, mas ali era um ponto ainda onde todo mundo sempre passou”, pontua. 

Serviço 

Makossa 20 anos

Dias: Dia 23 de abril, das 22h às 06h. Dia 24 de abril, das 15h às 00h.

Endereço: Galeria dos Estados

Ingressos à venda em makossa.com.br

 R $40 (inteira) e 20 (meia-entrada) por dia, ou R $80 (inteira) e R $40 (meia-entrada) no passaporte.

Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *