Novo diretor-geral toma posse no Detran-DF

Thiago Nascimento assume a direção-geral com a missão de implementar o planejamento estratégico da autarquia, que vai beneficiar tanto os servidores como a população do DF

Na manhã dessa sexta-feira (8), o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública, Milton Neves, presidiu a cerimônia de passagem de cargo de diretor-geral do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. Zélio Maia esteve à frente do Detran por dois anos e deixa o cargo para se candidatar a Deputado Federal. Em seu lugar, assume o diretor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Thiago Nascimento.

Em seu discurso, o secretário executivo da SSP, Milton Neves, parabenizou o Dr Zélio pela preocupação com os servidores e com a população do DF e desejou sucesso a Thiago à frente do Detran. “O desafio é grande, mas você conhece bem as necessidades do Detran, da população e dos servidores”, disse ele.

O ex-diretor, Zélio Maia, foi homenageado com um certificado de reconhecimento e gratidão pelos serviços prestados à frente do Detran e teve a oportunidade de fazer sua despedida. “Estou me despedindo de uma família. É uma emoção muito grande ser homenageado na presença de minha mãe e de minhas duas filhas. Quero que todos os servidores tenham em mente a grandeza dessa casa e não deixem que se apropriem dela como coisa própria. Ainda precisamos evoluir muito, mas o caminho já está pavimentado. Entrego ao Thiago hoje um Detran muito melhor do que encontrei”. Ele também aproveitou para agradecer a parceria dos demais órgãos da Segurança Pública e de trânsito que atuam do DF, lembrando que “a redução dos índices de mortes, da ordem de 43%, tem o dedo do Detran, mas também da Polícia Militar, do Departamento de Estradas de Rodagem e da Polícia Rodoviária Federal”.

Novo diretor
Thiago Nascimento é Major da Polícia Militar do DF e professor universitário. Para ele, o desafio à frente da autarquia é dar continuidade ao projeto de um novo Detran, sustentado por três pilares: inovação, educação e humanização. “O Detran não existe por si só. É formado por homens e mulheres que fazem a diferença e estou aqui para ajudá-los a vencer as barreiras e, com união, concretizarmos o Planejamento Estratégico que vai beneficiar todos os servidores e, principalmente, a sociedade, que contará com uma prestação de serviços cada vez melhor”, explicou ele.

O novo diretor-geral fez questão de dizer que agora tem sangue amarelo, como servidor do Detran. “Meu sangue, como policial militar, era cinza, mas agora é bicolor, porque é amarelo também. Com o mesmo afinco do Dr Zélio, vou buscar todas as demandas da autarquia. Se o Dr Zélio tinha os números de cabeça, eu tenho até os centavos”, fez questão de enfatizar.

O secretário executivo encerrou a cerimônia com o lema da Segurança Pública: “Juntos somos fortes, mas integrados somos imbatíveis!”

Os servidores da casa, de ambas as carreiras, lotaram o auditório para se despedir do Dr Zélio Maia e receber Thiago Nascimento como novo diretor-geral. Também estiveram presentes familiares do Dr Zélio: Raíssa de Almeida Ramos Maia da Rocha (filha); Mairrana Maia de Albuquerque (filha); Rita Ester Maia da Rocha (irmã); e Maria de Lourdes Maia da Rocha (mãe). A esposa do Thiago Nascimento, Kamilla Lima; suas duas filhas, Catarina e Carolina; e a sogra, dona Graça Lima, também compareceram ao evento.

Participaram da cerimônia, ainda, o diretor do Departamento de Regulação e Fiscalização da Senatran, Rodrigo Borges; o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Leonardo Oliveira; o subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Hércules Freitas; o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edimar Hermógenes de Moura; o superintendente de Trânsito do DER, Elcy Ozório; o presidente da Agenciauto, José Rodrigues Neto; e os especialistas de trânsito, Márcio Andrade e David Duarte.

Vários policiais militares também compareceram para prestigiar a posse do Major Thiago Nascimento na direção-geral da autarquia, entre eles, o chefe do Estado Maior da PMDF, Coronel Regional do Souza Leitão; e o comandante do Batalhão de Trânsito, Tenente Coronel André Caldas. Bem como os integrantes da Turma Tancredo Neves, da qual o novo diretor faz parte.

Por Zélia Ferreira (Detran-DF) – Foto: Detran-DF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *