Garotinho não entende bullying por pintar unha e viraliza

“Meninos também podem ter uma unha legal e estilosa”, dispara mãe em apoio ao filho

Viralizou no último sábado, 2, um vídeo do pequeno Bernardo conversando com sua mãe Beatriz sobre comentários que recebeu na escola, por estar com as unhas pintadas. Na postagem feita no Instagram, a criança dispara sem entender muito bem que os colegas afirmaram que o esmalte vermelho “parecia de menina”. De pronto, a mãe aponta que eles não entenderam e que é preciso explicar que “não tem nada a ver” e que “meninos também podem ter uma unha legal e estilosa”. 

Ainda na conversa, Bernardo explica que escolheu a cor para combinar com sua mochila e com o Homem Aranha. No texto da publicação, Beatriz explica que o filho é autista e explana: “Hoje eu sei que não tem como eu falar com Bernardo sobre autismo/deficiências e não falar sobre todas as outras formas de diversidade” e complementa afirmando como a estrutura da sociedade capacitista é a mesma que é homofóbica, racista e machista. Mas celebra: “E eu amo ver a naturalidade dele em perceber as coisas. Certeza que estamos no caminho certo! Fé na nova geração”, ressalta.  

Para finalizar, além da ótima conversa com a mãe, Bernardo reforça que bons exemplos vêm de casa, afirmando que “menino também pode pintar a unha”, porque já viu o pai fazer o mesmo.

"Menino também pode pintar a unha."
“Menino também pode pintar a unha.”Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *