Diversidade negra será celebrada em festival na Ceilândia

O projeto Vila Zumbi, desenvolvido pela Associação Vila dos Sonhos, chega a sua última etapa com o Festival de Cultura Negra – NEGRAU, no dia 10 de abril, na Praça da Bíblia, em Ceilândia

O festival vai durar o dia inteiro e terá palestras, oficinas, apresentações musicais, palco aberto e entrada gratuita. 

As contribuições da cultura negra para a construção social e cultural brasileira são inegáveis. Elas estão em toda parte. Desde a música à comida, bem como na maioria da população brasileira. E pensando desta forma, e visando enaltecer o povo negro e a luta diária contra o racismo nasceu o Festival NEGRAU, do projeto Vila Zumbi. 

Música

O projeto conta com o apoio da Fundação Palmares, e traz a palestra do renomado poeta baiano, Nivaldo Brito dos Santos, mais conhecido como Ni Brisant, fundador do Movimento Cultural “Sobrenome Liberdade e do Clube de Leitura “Di-Ver-Gente – Ninguém Lê” e autor de livros e do CD de Poesia Musicada intitulado “Algodão de Fogão”,  e ainda nomes de peso da cena musical diversa de Ceilândia, como Família PR 15; Sobreviventes de Rua; Léo Ribeiro; Mad in Barraco; Melk; Novo Reinado; Discotecagem do DJ Black, palco aberto para manifestações espontâneas e apresentação de Debora Glamorousa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *