O mundo após a guerra na Ucrânia será tema de mesa redonda internacional

O cientista político norte-americano Jacek Kugler, que há 20 anos previu a guerra da Ucrânia, é um dos convidados do debate

As consequências, presentes e futuras, da guerra na Ucrânia para o país e para o mundo serão tema de debate na próxima quinta-feira (07/04), às 18h. A Trevisan Escola de Negócios e a Aurum Wealth Management promovem a mesa redonda “Conflito na Ucrânia: Perspectivas sobre o conflito e como será o mundo no pós guerra”, com o professor e cientista político Jacek Kugler, da Claremont Graduate University (Califórnia, EUA), que previu a guerra na Ucrânia há mais de 20 anos. O evento gratuito será transmitido ao vivo pela internet e vai contar com tradução simultânea.

Jacek Kugler vai expor sobre as razões do conflito, possíveis soluções para o desfecho do atual embate e medidas para evitar novos confrontos no futuro. O palestrante também falará sobre como deve ficar o mundo após a resolução do conflito.

Além do cientista político, o debate contará com a expertise na área de Economia e Negócios do CEO da Trevisan VanDyck Silveira e do CEO da Aurum Hugh Anthony Harley. Os especialistas pretendem abordar ainda os aspectos econômicos que envolvem a guerra e consequências globais de curto e longo prazo como inflação, juros altos e corrida armamentista.

Quem desejar participar do evento, é só se inscrever gratuitamente pelo link: https://trevisan.edu.br/event/mesa-redonda-conflito-na-ucrania-perspectivas-sobre-o-conflito-e-como-sera-o-mundo-no-pos-guerra/

Sobre os expositores 

Jacek Kugler é um proeminente cientista político americano e estudioso de Relações Internacionais e Política Mundial. Foi um dos criadores da Teoria da Transição de Poder na área de Relações Internacionais. Onde seu trabalho sobre as consequências econômicas da guerra, transições de poder de longo prazo e desempenho político das nações têm sido amplamente debatidos no campo das relações internacionais e ciências políticas. Foi Fulbright Scholar e Research Fellow no Instituto do Prêmio Nobel da Paz e presidente da International Studies Association e Peace Science Society. Também foi editor da International Interactions e editor da edição especial do Journal of Conflict Resolution and International Studies Review. Atualmente é professor de Relações Internacionais e Economia Política no Departamento de Estudos Internacionais da Escola de Política e Economia de Claremont Graduate University. 

VanDyck Silveira é o CEO da Trevisan Escola de Negócios, com campi em SP, RJ e Ribeirão Bonito, e tem 18 anos de experiência em investimentos e gestão de organizações de ensino superior e treinamento empresarial, tendo sido presidente do Grupo Ibmec S.A. Foi o fundador e CEO da Financial Times | IE Business School Corporate Alliance, uma joint venture global focada em educação corporativa pertencente ao Financial Times e ao IE Business School na Europa, Oriente Médio, Ásia e América Latina. Educado nos Estado Unidos, VanDyck obteve o título de PhD em economia pela Claremont Graduate University em Los Angeles e tem larga experiência internacional tendo trabalhado em empresas como Merrill Lynch, Rothschild, MTTrust. 

Hugh Anthony Harley é o CEO e Sócio Fundador da Aurum WM, com mais de 15 anos de experiência em investimentos e gestão patrimonial, com experiencia profissional do Rio Bravo, Perfin estruturado alguns Single Family Offices ao longo de sua carreira. Formado em Economia pelo Insper, Hugh obteve o título de PhD em Economia e Ciência Políticas pela Claremont Graduate University em Los Angeles.

Por Cristiane Crelier

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mendonça pede vista e suspende julgamentos de Moraes contra Bolsonaro