Criptomoedas e day trading são dois dos cursos online que mais crescem

Relatório da Udemy Business mostra as habilidades relacionadas a finanças que mais cresceram em consumo de cursos por parte dos profissionais

No Brasil e no mundo, o interesse por finanças só cresce – e também por cursos relacionados ao tema. Um relatório recente da Udemy Business, a divisão de treinamento corporativo da plataforma de ensino online Udemy, afirma que desenvolver habilidades relacionadas a finanças não deve ser mais exclusividade dos profissionais do mercado financeiro – o conhecimento pode beneficiar diversos profissionais.

O relatório 2022 Workplace Learning Trends prevê as tendências de aprendizado para os profissionais neste ano – e uma delas é justamente estudar finanças. As três habilidades relacionadas a finanças que mais cresceram em consumo por parte dos profissionais (no caso, os funcionários das milhares de empresas que são clientes da Udemy Business no mundo todo) entre 2020 e 2021 estavam relacionados a criptomoedas (com um aumento de 331%), algorithmic trading (negociações realizadas por meio de algoritmos, com um aumento de 317%) e day trading (operações de compra e venda de ações no mesmo dia, com um aumento de 271%).

Para Leonardo Baldochi, instrutor de finanças na Udemy, cursos online são ótimos para começar a entender as teorias, o funcionamento do mercado financeiro e outros fatores relevantes, como o peso das questões emocionais envolvidas na tomada de risco. “Mas, para temas como criptomoedas e day trading, também é importante praticar muito”, completa ele. Segundo Baldochi, estudar criptomoedas pode ser proveitoso, por exemplo, para quem trabalha ou deseja trabalhar com tecnologia de blockchain (sistema que faz as criptomoedas funcionarem) e smart contracts (contratos usados para executar transações automaticamente).

Veja a seguir links para encontrar cursos na Udemy sobre as habilidades relacionadas a finanças mencionadas:

  • Criptomoedas
  • Algorithmic trading
  • Day trading

Sobre a Udemy:

A missão da Udemy (Nasdaq: UDMY) é criar novas possibilidades para pessoas e organizações de qualquer lugar, ao conectá-las ao conhecimento e às habilidades de que elas precisam para ter sucesso em um mundo que está mudando. O marketplace da Udemy, com milhares de cursos atualizados em dezenas de idiomas, fornece as ferramentas de que alunos, instrutores e empresas precisam para atingir os seus objetivos e o seu potencial máximo. Milhões de pessoas aprendem na Udemy com especialistas do mundo real, em temas que vão desde programação e ciência de dados até liderança e team building. Para as empresas, a Udemy Business oferece uma plataforma de treinamento e desenvolvimento de funcionários, com acesso por assinatura a milhares de cursos, learning analytics e a capacidade de hospedar e distribuir o seu próprio conteúdo. Entre os clientes da Udemy Business, estão o Glassdoor, a On24, o Banco Mundial e a Volkswagen. A Udemy tem sede em São Francisco (Estados Unidos), com hubs em São Paulo (Brasil), Ancara (Turquia), Austin (Estados Unidos), Boston (Estados Unidos), Mountain View (Estados Unidos), Denver (Estados Unidos), Dublin (Irlanda), Melbourne (Austrália) e Nova Délhi (Índia).

Fonte: Udemy (MARCO Agency)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *