Casa do Saber disponibiliza curso gratuito sobre Guerras que mudaram o mundo, com Tanguy

Conteúdo completo pode ser acessado pelo YouTube da Casa do Saber até o dia 15 de abril

Em novo curso original e exclusivo da Casa do Saber, o especialista em política internacional, Tanguy Baghdadi, aborda as principais guerras e conflitos que mudaram o mundo. As sete aulas completas do curso estão disponíveis gratuitamente no YouTube da Casa do Saber, até o dia 15 de abril, e de forma permanente na plataforma de streaming Casa do Saber +.  

A partir de uma ampla contextualização histórica, as aulas explicam as guerras e conflitos que configuram importantes momentos de ruptura com os paradigmas até então estabelecidos. A Guerra do Peloponeso, as cruzadas, as revoluções americana e francesa, as duas grandes guerras, seguida pela Guerra Fria e, mais recentemente, a Guerra ao Terror, são os conflitos aprofundados por Tanguy, que atualmente é uma das grandes referências quando o assunto é os conflitos que ocorrem no mundo.  

Guerras e conflitos que mudaram o mundo 

Professor: Tanguy Baghdadi 

Acesso: gratuito pelo YouTube da Casa do Saber, até o dia 15 de abril.  

Permanentemente na plataforma de streaming Casa do Saber +  

Link: AULA 1 | GUERRA DO PELOPONESO: CONTEXTO, MOTIVO, QUEM GANHOU 

Tanguy Baghdadi: 

Mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio. É professor da Universidade Veiga de Almeida, do Ibmec e do Clipping CACD. Fundador e criador de conteúdo do podcast Petit Journal e comentarista de política internacional da Globonews

Sobre a Casa do Saber 

Fundada em 2004, a Casa do Saberé o lugar certo para quem quer aprender, pensar e refletir sobre o mundo de um jeito prazeroso e sem estresse. Com um ambiente virtual e físico, a Casa reúne conhecimento e cultura do mundo e da história, que são ensinados pelas mentes mais brilhantes do país, por meio de conteúdos gratuitos e pagos.  

Para a Casa do Saber, toda hora é hora de aprender e todo lugar pode ser um espaço de aprendizado. Por isso, a Casa conta com uma plataforma de Streaming, que tem mais de 155 cursos com certificados e com novos cursos sendo adicionados toda semana. 

Já passaram pelas portas da Casa do Saber mais de 2 milhões de alunos que estão a fim de afiar sua mente e mais de 3 mil professores que são mestres em diversas áreas, como filosofia, psicologia, gestão e negócios, história, arte e muitas outras.  

Para conhecer mais sobre nossos cursos, acesse nosso site www.casadosaber.com.br 

Por Angélica Consiglio, Beatriz Imenes e equipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *