Empreendedor brasileiro figura em lista afiliada à Amazon de Melhores Livros de Inovação e Startups de todos os tempos

Fundador e CEO da empresa Innovation Intelligence, maior plataforma de inovação aberta do mundo, o brasileiro Luiz Neto teve seu livro “Innovation Intelligence” reconhecido pelo site Book Authority, afiliado à Amazon e que reúne recomendações de leitura de líderes como Elon Musk, Mark Zuckerberg, Warren Buffett e Jeff Bezos. O título entrou para a lista dos 48 melhores livros sobre inovação e startups de todos os tempos, ocupando a 37ª posição.

De mesmo nome da empresa por ele fundada no Vale do Silício, a obra é um guia detalhado para grandes empresas de como implementar iniciativas de inovação aberta com sucesso. O material é resultado das experiências do brasileiro, radicado há cinco anos em São Francisco, estado da Califórnia (EUA), ajudando multinacionais na estruturação de seus projetos e conexão com o ecossistema de startups.

Entre os integrantes da lista estão Eric Ries, criador do movimento Lean Startup; Reid Hoffman, cofundador e presidente executivo do LinkedIn; Peter Thiel, cofundador do PayPal; e Jim McKelvey, cofundador da Block, Inc.

Criada em 2020 pelo empreendedor, a Innovation Intelligence vem sendo conhecida como “Google das startups”. Com 1,3 milhão de empresas monitoradas, a plataforma possui um algoritmo próprio, desenvolvido por Neto, que atualiza em tempo real informações detalhadas de startups em todo o planeta, além de organizar dados públicos de mais de 180 mil investidores profissionais e fundos de venture capital.

Sobre o livro:

Grande parte das empresas que buscam inovar com startups fracassa, perdendo oportunidades que poderiam gerar valor estratégico e financeiro para essas corporações. Isso se deve à falta de conhecimento, de ferramentas e de um processo estruturado de inovação com startups.

Luiz Neto trabalha com Open Innovation para multinacionais no Vale do Silício, o berço global da inovação, onde há anos vem entregando com sucesso projetos de transformação cultural, conexões de ecossistemas e auxiliando no processo de estruturação de Corporate Venture Capital.

O Innovation Intelligence trata em profundidade de tópicos de inovação corporativa com startups. Fornece estrutura e ferramentas validadas para o processo de Inovação Aberta, transformando ideias em oportunidades, selecionando as melhores oportunidades e criando casos de negócios atraentes, e fornecendo design para a implementação e monitoramento de iniciativas (KPI).

O livro trata do processo de inovação corporativa com startups do início ao fim, permitindo ao leitor, munido de novas ferramentas, poder implementar com sucesso a inovação com startups em sua empresa.

Sobre a Innovation Intelligence:

A startup Innovation Intelligence é a maior plataforma digital de inovação aberta do mundo, criada para ser o “Google das startups”. Por meio de um algoritmo de busca proprietário que utiliza Big Data e Deep Learning, a empresa tem indexadas mais de 1 milhão de startups (25 mil delas brasileiras) – todas validadas pelo mercado com rodadas de investimento de venture capital e com informações atualizadas em tempo real. A plataforma permite buscas semânticas por contexto e não apenas restritas por palavras-chave, expandindo e deixando mais assertivos os resultados.

Os usuários são capazes de encontrar soluções e startups promissoras para apoiar seus negócios, entender e prever tendências de inovação, rastrear a concorrência e organizar seus fluxos de trabalho. A ferramenta ainda simplifica o processo de inovação, aumenta a produtividade, economiza dinheiro e tempo, e reduz os riscos relacionados à inovação aberta.

Fundada em 2020, no Vale do Silício, pelo empreendedor brasileiro Luiz Neto, a Innovation Intelligence já recebeu investimentos em duas rodadas, anjo e pré-seed – essa última contou com The Bakery (empresa global de inovação corporativa), Falconi, Alvarez & Marsal (fundo Next A&M) e Smart Money Ventures (do cofundador da Movile/iFood, Fábio Póvoa, e da MC1, César Bertini). Entre os clientes, destaque para empresas como Cogna, iFood, Adidas e The Bakery. Site: www.innovationintelligence.ai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alexandre de Moraes exalta urnas e firma posição combativa do TSE contra fake news