Museu de Arte de Brasília recebe brasilienses em aulas livres e visitas guiadas

O MAB receberá palestras sobre sustentabilidade e feiras colaborativas, dentro de uma programação que segue até o fim do ano

As próximas semanas prometem uma programação movimentada no Museu de Arte de Brasília (MAB), endereço prestigiado da capital federal. O espaço, que junto com a Concha Acústica faz parte do Complexo Cultural Beira Lago, receberá muitas atividades em diferentes etapas até o fim do ano. 

As visitações guiadas às exposições dão start à programação, que também inclui aulas gratuitas para todas as idades, palestras sobre sustentabilidade e feiras colaborativas gratuitas, além de lojinhas de souvenirs e vending machines que estarão no local. O intuito do projeto é dar visibilidade ao museu, que estava fechado desde 2007 e foi reinaugurado em abril de 2021, no aniversário da cidade.

Entre os principais destaques da programação estão as aulas e oficinas voltadas para o compartilhamento de experiências e qualificação profissional. Ao todo, serão mais de 156 horas de ações formativas, com temas como história da arte antiga e moderna, introdução ao desenho, corpo e movimento, introdução a DJ, entre outros assuntos que prometem animar quem não perde uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o universo da cultura. As aulas serão independentes e ocorrerão aos sábados e domingos. Ou seja, quem se interessar pode assistir a uma só, ou várias. Para se inscrever, basta entrar em contato por telefone, mas a quantidade de vagas é limitada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *