Ucrânia e Rússia terão nova rodada presencial de negociações

Anúncio foi feito neste domingo, 32º dia da guerra na Ucrânia. Dia também foi marcado por tentativas de distanciamento de Macron das críticas feitas por Biden contra Putin e por novos ataques russos. Confira um resumo.Autoridades ucranianas anunciaram neste domingo (27/03), 32º dia da guerra na Ucrânia, que novas negociações começarão com a Rússia nesta segunda-feira, tendo como palco a Turquia.

O dia também foi marcado por tentativas de distanciamento do presidente francês, Emmanuel Macron, das duras críticas feitas por Joe Biden contra Vladimir Putin, por novos ataques a Kharkiv e Chernigov, por temores de novos bombardeios em Kiev e por anúncio unilateral de possibilidade de plebiscito na região de Lugansk.

A nova rodada de negociações na Turquia durará três dias, informou a chefe da delegação ucraniana, David Arahamiya, nas redes sociais. “Hoje, na rodada por videoconferência, as duas delegações decidiram realizar a próxima rodada pessoalmente na Turquia, de 28 a 30 de março”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *