Restaurantes para se tomar um bom vinho em Brasília

IVV Loja – Clube – Swinebar

O IVV é uma casa que muito agrada os brasilienses, o local possui grande história de dedicação na arte de servir um bom vinho e uma gastronomia de qualidade. Com projeto bem brasileiro, o Sommelier criou toda a carta de vinhos aliada a uma perfeita harmonização com o cardápio, que diga-se de passagem é muito criativo.

Além disso, você conta com um bar aconchegante e um clima muito convidativo para que você viva ótimas experiências gastronômicas tomando um bom vinho em Brasília. Você poderá desfrutar dos rótulos em uma bela sacada coberta, advindos de uma ampla e consistente carta de bebidas. Conheça!

Asa Norte Comércio Local Norte 314 Loja 21 – Asa Norte – (61) 3034-3471
 Terça e quarta, das 18h às 23h | Quinta a sábado, das 18h às 00h

La Cave Wine Bar

Para quem não sabe, os caves são locais utilizados para o repouso e maturação dos vinhos, assim você já fica sabendo a especialidade desse bar! Na casa você vai poder curtir um ambiente delicioso, bem no estilo rústico-contemporâneo, perfeito para saborear bons vinhos ao lado de belas companhias.

Aqui, no La Cave, além dos variados rótulos de vinhos, desfrute de um cardápio repleto de petiscos e pratos criativos, que não só vão te dar água na boca, como vão combinar certinho com aquele vinho especial, sem falar dos drinks e das cervejas bem geladas, aproveite!

St. Sudoeste Superquadra Sudoeste 301 Loja 01 – Cruzeiro – (61) 3263-3255
Domingo a quarta, das 11h às 00h | Quinta, das 11h à 1h | Sexta e sábado, das 11h às 2h

Estação dos Vinhos

Esse é o point dos bons vinhos, que já está em Brasília desde 2014, o local já é aclamado e de referência quando o assunto é uma carta de vinhos de qualidade. Você conta com um local acolhedor e modesto, a proposta da casa é mostrar que mais do que vinhos caros, a qualidade da experiência está com quem se divide ela, por isso chame as melhores e conheça a Estação dos Vinhos.

Por esse motivo o local faz muito sucesso na cidade e é muito bem frequentado, com bons vinhos a preços bem acessíveis e um ambiente cativante, é ideal para se degustar dos rótulos ao som de uma boa conversa.

O clima acolhedor e um atendimento cordial se tornaram um dos grandes destaques da casa, o que a mantém sempre cheia. Do cardápio, um dos carros-chefes são as empanadas argentinas, além de outros petiscos e aperitivos deliciosos. Até degustação a cegas é possível de você vivenciar, imagine que experiência gastronômica interessante?!

BL A, LOJA 60, Brasília – DF, 70876-510 – (61) 3201-6886
Segunda das 11h às 19h | terça a sábado, das 11h às 23h

Piantas Adega e Bistrô

O Piantas Adega e Bistrô é umas das melhores casas para se tomar um bom vinho, sem contar com o clima romântico que agrada muito aos casais apaixonados de Brasília. O local foi inaugurado para ser inicialmente apenas uma loja de vinhos, mas com o grande sucesso a ampliação foi necessária. Mesas e cadeira passaram a encher o salão que serve um cardápio que harmoniza com os partos de forma elementar.

Dessa forma, atualmente, além de contar com uma extensa carta de bons vinhos, você tem no menu uma culinária contemporânea e deliciosa, experimente!

Asa Sul Comércio Local Sul 403 loja 34, BL D – Asa Sul – (61) 3226-6800
De segunda a quinta + sábado, das 19h às 23h45 | sexta, das 12h às 16h e das 19h às 23h45

Adega Brasília

A Adega Brasília possui um clima aconchegante e um ambiente muito sofisticado. A adega abriga uma vasta variedade de vinhos de boa qualidade, vinhos nacionais e importados que agradam aos paladares mais exigentes!

Não bastasse, os clientes também podem participar dos eventos de degustação que acontecem na casa, contam também com uma loja virtual, fazendo com que os maravilhosos rótulos cheguem a sua casa com todo o conforto.

Asa Norte Comércio Local Norte 405 Loja 7 – Asa Norte – (61) 3340-2936
Segunda à sexta, das 10h às 20h | sábado, das 10h às 18h

Enoteca Decanter

Fundada no Sul do Brasil no final da década de 90, a Enoteca Decanter é considerada uma das maiores e mais importantes importadoras de vinhos do país. Já possui mais de 50 unidades espalhadas de norte a sul, e vamos conhecer um pouco mais da unidade de Brasília.

A unidade conta com uma carta completa de bons vinhos, fica situada na Asa Sul e além da diversidade, você pode obter informações sobre cada rótulo, é um lugar que os amantes do bom vinho em Brasília precisam conhecer.

Asa Sul CLS 103 BL B loja 36 – Asa Sul, Brasília – (61) 3349-1943
Segunda à sexta, das 9h às 20h | sábado, das 9h às 16h

Adega Almeida

Essa é mais uma Adega de muita qualidade na cidade, em sua carta, excelentes opções de vinhos, além dos preços acessíveis que você também encontra por lá, mesmo com toda qualidade. Para escolher o vinho ideal para a ocasião ou aquele prato especial, você tem a sua disposição sommeliers, que vão te fazer acertar na escolha. E você não pode ficar de fora da degustação que acontece na Adega todos os sábados, compareça!

SHCGN 710/711 – Bloco F, loja 43 – Asa Norte, St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte Comércio Residencial Norte 710/711 – (61) 3036-8580
De segunda a sexta, das 9h às 19h | sábado, das 9h às 13h

Super Adega

O adjetivo já está no próprio nome, Super Adega, que na verdade funciona também como um atacadista e oferece uma grande variedade de produtos, além dos vinhos. Rótulos de várias nacionalidades, preços e gosto, é só vir para encontrar o seu!

SIA Trecho 12 Lote 5 – Guará, Brasília – (61) 3403-4747
De segunda a sábado, das 7h às 21h | domingo, das 8h às 18h

Grand Cru

O famoso e aclamado Grand Cru possui unidades em Brasília, bons vinhos e qualidade para os brasilienses e turistas. A adega fica na Asa Sul e é de longe uma das melhores de toda região. Além de qualidade, você conta com variedade e preços que cabem em todos os bolsos, além é claro de agradar a muitos paladares.

Sobretudo, especialistas do conceituado Clube do Vinho escolhem os melhores rótulos para estarem disponíveis na Adega. Além disso, você tem bom atendimento, e conta com outras opções de bebidas como espumantes, por exemplo.

SCLS 412 Bloco B loja 6, Asa Sul Comércio Local Sul 412 – Asa Sul – (61) 3541-6991
De segunda a sábado, das 10h às 19h

Saiba mais em saborbrasilia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *