Philip Yang é o convidado da próxima live do Café Filosófico CPFL

O ativista urbano aborda como as cidades têm sofrido as transformações da democracia; a transmissão ocorre pelo canal do Café, no Youtube, às 18h

Existe algum sinal do fim de uma época e do começo de uma outra? A próxima live do Café Filosófico CPFL, “A cidade na refundação da democracia”, ocorre na quinta-feira (31) e vai debater como as grandes mudanças, vividas atualmente, podem ser repensadas a partir das cidades como lugares para a construção de novas formas de convívio social, político, social e ambiental. Para este debate, o programa recebe o ativista urbano, Philip Yang.

Segundo Yang, as mudanças atuais no tempo e espaço têm se aprofundado e suscitado diversas questões ainda sem respostas. “Somos todos tomados por sentimento de perplexidade diante de mudanças tão visíveis e importantes que se superpõem em diversos aspectos da vida, mas ninguém tem respostas definitivas a essas questões. Uma única certeza é a de que tensões se aprofundam no tempo e no espaço, gerando angústias e incertezas em todos”, explica.

Neste episódio, que faz parte da série “Moldando um novo mundo”, de curadoria do físico Luiz Alberto Oliveira, Philip Yang debate as cidades não apenas como palco central de grandes transformações, tais como as mudanças climáticas, guerras e o esgotamento do modelo de Estado vigente nos últimos 200 anos, mas, com a jurisdição a partir da qual as novas formas de convívio social, político e ambiental deverão ser construídas.

A live do Café tem transmissão gratuita pelo canal do programa no Youtube e no perfil do Instituto CPFL no Facebook. O Café Filosófico CPFL é o broadcast de reflexões do Instituto CPFL e conta com formato online, programas de televisão e podcasts.

Serviço

Café Filosófico CPFL Live com Philip Yang, ativista urbano
Quando: dia 31/03, quinta-feira, às 18h00
Onde: youtube.com/CafeFilosofico
Participação: https://youtu.be/Ny0Kw_4vH_g
Informações: institutocpfl.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Alexandre de Moraes exalta urnas e firma posição combativa do TSE contra fake news